Goalball joseense disputa a Supercopa Brasil

A equipe joseense de goalball, representada pelo Instituto Athlon de São José dos Campos, está disputando a Supercopa Brasil da modalidade que começa nesta quinta-feira e vai até sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

Atual campeã paulista, terceira melhor do Brasil e vice-campeã da última edição da Supercopa, o time comandando pelo técnico Renê Quintas – recém convocado para assumir o posto de técnico da categoria de base da seleção brasileira da modalidade – está preparado para buscar mais uma conquista.

A Supercopa de Goalball reunirá os quatro primeiros colocados da última edição do Campeonato Brasileiro: Santos, Cetefe-DF, Athlon/São José dos Campos-SP e Apace-PB.

Todos os atletas que defenderam a Seleção Brasileira no Campeonato das Américas, realizado em fevereiro, participarão do torneio.

A equipe joseense de goalball tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Também feminino

Ainda sobre a competição, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais divulgou o seguinte:

A Supercopa de Goalball terá disputa no feminino e masculino e o sistema de disputa é o mesmo do futebol: todos jogarão entre si na fase classificatória e os dois mais bem colocados vão à decisão. Entre as mulheres, participam: CETEFE-DF, SESI-SP, AMC-MT e ADEVIBEL-MG. Do lado dos homens, estão: SANTOS-SP, CETEFE-DF, ATHLON-SP e APACE-PB.

Houve duas edições do torneio na história, 2020 e 2019. O Sesi ganhou quase tudo nas duas categorias. A exceção foi o título masculino de 2019, que ficou com o Santos.

A grande novidade para esta edição será justamente a ausência da equipe masculina do Sesi, que terminou o Campeonato Brasileiro passado na quinta colocação. Assim, atletas como Parazinho, Alex Labrador e Son não participarão do evento. Já o conjunto feminino dirigido pelo técnico Diego Colletes manteve a base o título de 2020 com Gaby e Moniza, além de ter se reforçado com Danielle Longhini e a experiente Márcia Vieira, ex-atleta da Seleção. Assim, espera dar o troco nas meninas do Cetefe, lideradas pelas alas Jéssica Vitorino e Kátia, que levaram a melhor na decisão do último Brasileiro.

Na foto (Divulgação), o time joseense em uma das recentes partidas.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário