Goalball joseense ganha prata e bronze no Sudeste

Pelo segundo ano consecutivo, São José dos Campos foi sede do Campeonato Regional Sudeste de Goalball, que durante a semana passada começou na segunda-feira (26) e encerrou na sexta-feira (30).

Organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Serviço Social da Indústria, os jogos foram realizados no Sesi-SJC, reunindo mais de 200 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, organização, equipe de arbitragem, staffs e dirigentes.

O Regional Sudeste é o segundo principal campeonato da modalidade no Brasil e serve como etapa classificatória para o Brasileiro.

A etapa contou com 19 equipes, entre elas, oito femininas e 11 masculinas, divididas em duas chaves e foram realizados 45 jogos no total.

Atual campeão masculino do Grand Slam Interclubes disputado em Vancouver, no Canadá, e com vaga garantida no Mundial Interclubes da Finlândia, em 2024, o time masculino de São José, representada pelo Instituto Athlon, ficou com a medalha de bronze após derrotar o time do LMC Santos pelo placar de 15 a 05.

Na final

O time feminino, atual terceiro melhor do Brasil, ficou com a prata, perdendo na final para a equipe do Sesi, atual campeã brasileira por 5 a 0.

O próximo compromisso das equipes joseenses é o Campeonato Paulista da modalidade, que tem início no final de julho para o feminino e agosto para o masculino. Já o Brasileiro de Goalball terá início em setembro.

Na foto (de Divulgação), a equipe masculina e feminina do Instituto Athlon de São José, que disputou o Regional de Goalball no Sesi.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário