Handebol Taubaté comemora sexto título da Liga

O Taubaté Handebol está comemorando o seu sexto título da Liga Nacional. No domingo, enfrentando o grande rival Pinheiros, venceu a decisão por um gol de diferença e conquistou um tricampeonato de forma consecutiva. Em Arujá, a partida terminou 22 a 21 para os taubateanos.

Como quase sempre, os dois maiores times do país fizeram um jogo equilibrado e de resultado indefinido até os últimos movimentos. O Pinheiros começou na frente, mas o Taubaté, ainda no primeiro tempo, reagiu, virou um placar adverso de 7 a 8 e passou a controlar uma pequena vantagem que valeu a ida ao intervalo com um 13 a 11.

O segundo tempo teve o Pinheiros correndo em busca da igualdade e o Taubaté valorizando a diferença de dois pontos, que acabou decisiva com pouco mais de um minuto para o fim. A equipe paulistana encostou em um 21 a 22, mas a taubateana soube fechar o campeonato sem a necessidade de uma prorrogação.

“Foi um grande jogo, o que valoriza ainda mais a nossa conquista”, disse o técnico Marcus Tatá, que segue firme como o comandante e idealizador de um projeto vitorioso.

“A gente sabe como pesa o clima quando a gente perde um campeonato e tem que trabalhar com pressão”, disse o armador taubateano Vini, ao lembrar que em agosto, na decisão da Copa Sul-Centro-Americano, o clássico terminou com o Pinheiros vencendo por 27 a 26.

flor

No Paulista

Agora, Taubaté e Pinheiros partem para as semifinais do Campeonato Paulista e como favoritos a uma posterior final programada para sábado (18). Na quinta-feira, o Taubaté enfrentará o Osasco e Pinheiros jogará contra o Guarulhos.

Na foto (Handebol Taubaté/Divulgação), festa taubateana logo após a premiação.

Comentário

comentário