Handebol Taubaté conquista mais um Paulista
O Handebol Taubaté está comemorando um tricampeonato paulista, o quarto título estadual na história do time. Em mais uma decisão contra o tradicional rival Pinheiros, venceu na noite de domingo, por 20 a 18, na “bolha” de Arujá.
Dirigido pelo técnico Marcus Tatá, o Taubaté começou a partida com: Maik, Cenoura, Denys Barros, Perrela, Canepa, Cleber e Vini. O Pinheiros, do técnico Sérgio Hortelan: Duda, Lucas, Tarcísio, Léo, João Bolacha, Cauê e Edy.
Como sempre ocorre no clássico entre as duas forças do país e também do continente, o jogo foi muito disputado e com poucos erros. O Taubaté soube ficar à frente no placar durante quase todo o tempo, o que deixou o Pinheiros pressionado em alguns momentos cruciais.
No primeiro tempo, o Taubaté foi melhor e conseguiu abrir uma interessante diferença de três pontos, fazendo 11 a 8 no placar. Depois, com 25 minutos de segundo tempo e apenas cinco para o final, o Pinheiros encostou em um 18 a 17.
Contando com mais uma grande atuação do goleiro Maik, que acabou eleito o craque do campeonato, o Taubaté foi competente para travar a tentativa de reação da equipe de São Paulo e conduzir a partida ao placar final de 20 a 18.
O confronto
A deste domingo foi a quinta decisão consecutiva entre Taubaté e Pinheiros no Campeonato Paulista. O time paulistano foi vitorioso em 2016 e 2017 e teve a hegemonia quebrada pelos taubateanos em 2018. Bicampeão em 2019, o Taubaté agora é tri e com o título de 2020 e passa a ter quatro estaduais, pois o primeiro foi em 2015, sobre a equipe da Metodista.
Na decisão do terceiro lugar, o Guarulhos venceu o São Caetano , por 25 a 19. Na decisão do feminino, o Pinheiros ficou com o título fazendo 22 a 11 no Guarulhos.
Na foto (de Lucas Ian/Maxx Sports Brasil), um dos ataques do Taubaté na decisão contra o Pinheiros.