Handebol Taubaté festeja mais um título do Paulista

O Handebol Taubaté/TCC está comemorando o título do Campeonato Paulista Adulto Masculino de 2023, superando o tradicional rival Pinheiros em mata-mata muito equilibrado e decidido nos pênaltis. O taubateanos foram mais eficientes em momentos cruciais da partida de volta e fecharam uma temporada novamente em alto nível.

Finalistas do Paulista desde 2016, sendo que em 2021 não houve campeonato por causa da pandemia, Taubaté e Pinheiros estavam em um tira-tira de três títulos para cada lado. O Taubaté agora passou a quatro (2018, 19, 20 e 23) e manteve o rival com três (16, 17 e 22).

Na ida das finais, quinta-feira passada, em São Paulo, o Pinheiros venceu por 24 a 23 e criou a vantagem do empate na volta do sábado. Com o ginásio do Emecal danificado por ventania, o Taubaté recebeu o adversário no da Vila Aparecida e precisando de uma vitória por dois gols de diferença para inverter o placar agregado.

O jogo

Restando 10 segundos para o final da partida, um empate por 26 a 26 dava o título ao Pinheiros. Todavia, surgiu um tiro livre de 7 metros (pênalti) para o Taubaté converter e vencer, por 27 a 26.

Com o placar agregado igualado em 50 a 50, veio a primeira prorrogação de 10 minutos, empatada por 5 a 5. Na segunda, 6 a 6 e empate acumulado de 11 a 11 que implicou decisão por pênaltis.

Nos tiros livres de 7 metros, o Pinheiros começou convertendo e o Taubaté, não. Na segunda, os dois converteram e na terceira, com o Pinheiros errando, o Taubaté empatou, por 2 a 2. Na quarta, novamente erro do Pinheiros e gol do Taubaté que virou para 3 a 2. Na quinta, que fecharia a série antes de possíveis cobranças alternadas, o time paulistano acertou e o Taubaté, também, fechando a conta em 4 a 3.

O time

Dirigido pelo técnico André Vinícius, o Taubaté foi campeão entrando em quadra com: Lucas (goleiro), Washington (ponta-direita), Gustavo (lateral-direito), Matheus (armador-central), Pedro (lateral-esquerdo), Cleber (ponta-esquerda) e David Dourado (pivô). Começaram no banco: Fábio Sozzi (goleiro), Ronaldo Catarino (ponta-direita), Gabriel (lateral-direito), Guilherme Valadão (amador-central), Bertoldo (armador-central), Lucas (armador-central), Luís (ponta-esquerda) e Luís André (pivô).

Na foto (de Handebol Taubaté/TCC/Divulgação), comemoração taubateana após a conquista de mais um título.

Comentário

comentário