Handebol Taubaté festeja o oitavo título continental

O Handebol Taubaté está comemorando o seu oitavo título de campeão do Sul-Centro Americano masculino que também vale vaga no Mundial de Clubes. A conquista teve festa completa porque a competição foi disputada em casa, no Ginásio Emecal. No sábado, a na final contra o tradicional rival Pinheiros, a vitória veio por 29 a 24.

Depois de passaram nas semifinais respectivamente pelo catarinense Nacional e o argentino San Fernando, Taubaté e Pinheiros se reencontraram. Os taubateanos queriam resgatar a festa de 2022 e os paulistanos defendiam a conquisata de 2023.

Com previsto, o jogo começou tenso e de marcação forte. Assim, o placar se manteve equilibrado porque nenhum dos lados permitia o crescimento do adversário. Aos 13 minutos, o taubateano DouradoHandeboil  armou boa jogada para marcar e uma vantagem de dois pontos passou a ser bem conduzida.

O Pinheiros sentiu o gol e passou a desperdiçar contra-ataques. Embalado, o Taubaté tratou de ampliar a vantagem para quatro pontos e chegou ao intervalo vencendo por 15 a 11.

Intenso

A importância do jogo proporcionou um segundo tempo mais intenso. As equipes ficaram expostas e o Taubaté, controlando o ritmo de acordo com as reações do Pinheiros, seguiu comandando o placar. Quando os paulistanos reduziram a diferença para dois pontos, os taubateanos souberam sustentar a marcação e ainda exploraram o desespero do rival para levarem a partida até o placar de 29 a 24. Assim, o destaque individual ficou para o campeão Valadão, eleito o melhor em quadra.

Na foto (Rerpodução/YouTube/Handball SC América), os taubateanos comemorando a conquista.

Comentário

comentário