Históricos do São José voltam ao Martins Pereira

A história do São José tem um evento dos mais interessantes na manhã do feriado desta terça-feira. Às 10h, no estádio Martins Pereira, ex-jogadores de várias gerações participam de uma partida beneficente e depois terão um almoço de confraternização. O ingresso para o torcedor é um quilo de alimento não perecível.

Por intermédio de um grupo das redes sociais, o ex-meio-campista Celso Bré começou a reunir outros ex-jogadores do São José e os contatos proporcionaram um encontro no final de 2019. Agora, depois de duas temporadas de suspensão por causa da pandemia, o reencontro será no palco onde todos já tiveram a oportunidade de sentir o apoio da torcida.

Como nem todos os convidados estarão em condições físicas para atuar, Celso Bré tem passado os últimos dias dividindo o grupo na formação das duas equipes. Pelas redes sociais é possível ter uma ideia das atrações que irão a campo junto com os que ficaram menos conhecidos pelos mais diversos motivos.

No time branco poderão atuar: Manó (atacante), Fabião (zagueiro), Darcy (zagueiro), Silvinho (atacante), Walter Passarinho (zagueiro), Tião Marino (atacante), Nenê Guanxuma (ponteiro-esquerdo), Edinho (ponteiro-direito), Tadeu (volante), Luiz Henrique (goleiro), Moreira (goleiro), Charles (goleiro), Julião (lateral-direito) e Xavier (lateral-direito e ponta).

O time azul, que ainda estava com algumas vagas abertas no final de semana, poderá contar com: Neto (lateral-direito), Fabinho Sá (atacante), Cris (atacante), Zé Carlinhos (meio-campista), Sandro Fonseca (meio-campista), Silva (atacante), Joãozinho (lateral-esquerdo), Marcelo (lateral-direito), Tita (meia-atacante) e Baitaca (meia-atacante).

Os nomes relacionados lembram etapas de crescimento e conquistas do São José. Xavier, Zé Carlinhos e Julião foram importantes no final dos ano 70, quando formações competitivas mostraram que o sonho de um inédito acesso à elite do Campeonato Paulista estava ao alcance.

Épocas

O acesso de 80 e as excelentes campanhas do Paulistão e Brasileirão nas primeiras temporadas da elite tiveram Edinho, Tião Marino, Nenê, Darcy, Walter Passarinho e Baitaca.

O segundo acesso ao Paulistão, em 87, vem com Moreira e Manó. No virada dos anos 80 a 90, do vice-campeonato no Paulistão a segunda presença no Brasileirão: Luiz Henrique, Marcelo, Joãozinho e Tita. O terceiro acesso estadual, de 96: Charles, Neto, Fabião, Sandro Fonseca e Silva. Cris surgiu antes e Tadeu veio depois.

A programação passada pela organização aos convidados está assim: 8h30, abertura dos portões do estádio; 9h, jogo preliminar entre o sub-11 da escolinha do ex-goleiro Moreira contra o convidado R10; 9h15, entrega dos kits (uniformes) aos jogadores; 9h45, fotos e homenagens; 10h, preleção dos treinadores; 10h15, jogo Lendas da Águia; 12h, almoço; 13h, samba do Grupo Desejo e 17h, encerramento.

Nas fotos (Divulgação), material de divulgação do jogo festivo com fotos do encontro de 2019.

Comentário

comentário