Ídolo do São José espera os torcedores em Ribeirão

O ex-centroavante Tião Marino, considerado o maior ídolo da torcida do São José, está esperando a partida decisiva de sábado, em Ribeirão Preto, cidade onde nasceu e mora. Ele gravou uma convocação para as redes sociais do clube e novamente deverá ser visto no setor de visitantes da arquibancada do estádio do Comercial.

Revelado pelo juvenil do Flamengo, em 1969, Tião Marino foi passando por alguns times como Corinthians, Figueirense e Internacional de Limeira, até ser contratado pelo São José para a temporada de 1979. Aos 28 anos, ele e o meio-campista Ademir Mello chegaram da equipe limeirense com a qual subiram para o Paulistão como campeões da Divisão Intermediária (atual Série A-2) de 78.

Em 1980, quando o São José também foi campeão da Intermediária e subiu para o seu primeiro Paulistão, Tião Marino virou um dos destaques do time e fez gols importantes, principalmente nos jogos da reta decisiva do campeonato.

Ficando no São José até 1983, Tião Marino totalizou 224 partidas disputadas e virou o maior artilheiro da história do time com 82 gols marcados. Assim, constantemente é lembrado e homenageado pelos torcedores da sua época e também das gerações mais recentes.

Em 2018, quando o São José esteve duas vezes visitando o Comercial pelo Paulista da Segunda (4ª) Divisão, Tião Marino ficou ao lado de alguns torcedores que viajaram até Ribeirão Preto. Agora, aos 70 anos, fez questão de participar de um promocional no qual convoca torcida e confere que no sábado estará no novamente no estádio Francisco de Palma Travassos como anfitrião dos joseenses. Confira a gravação no link: https://fb.watch/cn0LIXBqcE/

flor

Preparação

Na programação de treinos da semana, o desta quinta-feira, às 18h, será aberto ao público. Os torcedores pediram e a comissão técnico considerou interessante a oportunidade de mais uma manifestação de apoio. Nos 3 a 3 de sábado passado contra o mesmo Comercial, pelo jogo de ida do primeiro turno, os jogadores deixaram o campo aplaudidos pelo empenho que evitou uma derrota quando o adversário abriu vantagem de 3 a 1.

Em Ribeirão Preto, o Comercial também deverá ter o apoio total da sua torcida. O time já obteve pontuação para pensar em classificação antecipada e na partida mais recente em casa, na quarta-feira da semana passada, virou o placar fazendo 3 a 1 no Votuporanguense.

No sábado, às 16h, o São José terá que vencer o Comercial para continuar com chances de conquistar uma das duas vagas do quadrangular às semifinais. Empatando ou perdendo, passará a depender do resultado da outra partida do grupo, no domingo às 10h, em Votuporanga. Uma vitória do União Suzano sobre o Votuporanguense fecharia a disputa com Comercial e Suzano já classificados antes das duas últimas rodadas.

Nas fotos (São José EC/Reprodução), Tião Marino convidando os torcedores para irem ao jogo em Ribeirão Preto e na bandeira da torcida organizada Mancha Azul.

Comentário

comentário