Jacareí e São José voltaram a vencer pelo Super 12

A primeira fase do Brasileirão do rugby está quase fechada e a rodada de sábado teve novamente vitórias dos dois times da região. Jacareí e São José já estavam classificados e agora aguardam a definição de um grupo ainda com partida atrasada.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O sábado, dia 29, foi de muita ação pelo Super 12, com três partidas abrindo a sexta rodada da fase de grupos e um duelo ainda válido pela quinta rodada.

Pelo Grupo A, muita atenção para a visita do Farrapos a Florianópolis. O clube de Bento Gonçalves encarou o Joaca e venceu por contundentes 54 a 5, em jogo de 8 tries para os gaúchos. O resultado deu a liderança provisória para o Farrapos, que agora torce por vitória do Charrua sobre o Desterro no próximo fim de semana.

Os catarinenses do Desterro precisarão de vitória no sábado que vem para retomarem a ponta do grupo, que valerá um mando de jogo a mais na próxima fase, o hexagonal. No Super 12, os dois primeiros colocados de cada grupo farão um hexagonal valendo vaga na grande final da competição.

Na região

Já no Grupo B, o Jacareí venceu o Curitiba por 55 a 10, em jogo de 8 tries para os paulistas, que fecharam a chave com 6 vitórias em 6 jogos. Por sua vez, o São José, vice líder, fez sua parte em Londrina vencendo o Pé Vermelho por 39 a 21, em jogo que mostrou evolução do time paranaense, apesar da sexta derrota.

Por fim, em São Paulo, o SPAC triunfou por 57 a 5 sobre o Tornados Indaiatuba e assumiu a terceira posição do Grupo C. O jogo fechou a quinta rodada e comprovou o melhor momento do time de São Paulo capital.

No sábado que vem, dia 5 de agosto, tem Charrua versus Desterro, que define o primeiro colocado do Grupo A, além de Poli versus Tornados e Pasteur contra SPAC decidindo quem será o melhor do Grupo C – Poli ou Pasteur.

Classificação

Grupo A – 1º – Farrapos de Bento Gonçalves-RS (21 pontos em 6 jogos); 2º – Desterro de Florianópolis (15 em 5); 3º – Charrua de Porto Alegre-RS (9 em 5) e 4º – Joaca de Florianópolis-SC (9 em 6).

Grupo B – 1º – Jacareí (28 em 6); 2º – São José (22 em 6); 3º – Curitiba-PR (11 em 6) e 4º – Pé Vermelho de Londrina-PR (0 em 6).

Grupo C – 1º – Pasteur-SP (21 em 5); 2º – Poli-SP (17 em 5); 3º – SPAC-SP (8 em 5) e 4º – Tornados de Indaiatuba-SP (4 em 5).

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), disputa entre jogadores do Jacareí e do Pé Vermelho na partida de sábado, no Campo do Balneário.

Comentário

comentário