Jacareí Rugby comemora mais um título na base

O time principal do Jacareí Rugby não conseguiu classificação às semifinais do Brasileiro, mas os das categorias de base continuam jogando neste final de ano e com mais uma conquista comemorada.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

O SESI Jacareí Rugby M14 confirmou o título do Campeonato Paulista de forma invicta com vitória sobre o São José, no último sábado, por 52 a 5. Essa foi a primeira vez que o torneio estadual teve disputa nessa categoria, incluindo jogadores de feminino e masculino.

Para erguer o caneco, o SESI Jacareí Rugby venceu todos os jogos no campeonato decidido nos pontos corridos. Foram vitórias sobre: SPAC, São José, Pasteur, Barbarians XIX e Ilhabela/Bertioga. A equipe somou 252 pontos e sofreu apenas 29.

Pelo Campeonato Paulista M16, o SESI Jacareí Rugby Preto bateu o São José, por 34 a 22, e garantiu vaga na final da competição em primeiro lugar com 25 pontos. A equipe vai enfrentar o SESI Jacareí Rugby Vermelho, que encerrou a primeira fase em segundo lugar com 24 pontos.

No Paulista M20, o Jacareí Rugby foi derrotado pelo São José, por 46 a 0, e encerrou sua participação no estadual dessa categoria em terceiro lugar.

Na Copa do Mundo

Jogadora do SESI Jacareí Rugby, Kawany Higa venceu um concurso da DHL e vai à Copa do Mundo de Rugby no Japão. Ganhadora da Gincana Cultural Seja a Bola da Vez, ela entrou em campo para entregar a bola em um dos jogos da competição

Como o esporte pode transformar o ambiente à sua volta? Foi pensando no poder do rugby de tornar o mundo um lugar melhor que Kawany Mayumi Sakamoto Higa, jogadora do SESI Jacareí Rugby, ganhou a oportunidade de representar o Brasil na abertura da Copa do Mundo de Rugby 2019, no Japão. A Gincana Cultural Seja a Bola da Vez foi realizada pela DHL Express, fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, e contou com a participação de diversos amantes do esporte, que explicaram em 30 segundos como ele colabora com um mundo melhor. A campanha escolheu 48 crianças de diferentes países para entregar a bola oficial dos jogos durante a competição.

A relação de Kawany com o esporte vai muito além do concurso. Há um ano ela foi apresentada à modalidade pela sua prima e entrou para o time do SESI Jacarei Rugby, nas categorias M14 e M16, e aos 13 anos viu sua vida mudar. “Com o rugby aprendi a trabalhar em equipe, conheci pessoas novas e me senti mais confiante para conversar e fazer amizades. Antes era muito tímida e tinha dificuldade em interagir com quem não conhecia, mas isso muda quando você aprende que o poder que uma ação em conjunto tem. Em campo, se eu não converso com meus companheiros, o jogo não flui e foi justamente isso apliquei na minha vida”, explica.

Experiências

Mesmo com o tempo curto de prática, a jovem já teve experiências em competições e, junto ao time do Jacareí, levou para a casa a taça da Copa São Paulo de Rugby este ano, situação que fez a paixão pelo esporte crescer ainda mais. “Só de pisar em campo, já sinto a adrenalina correr. Isso somado à motivação que os treinadores passam, me faz querer jogar ainda por muitos anos”, explica.

E as expectativas com a viagem eram altas. Descendentes de japoneses, foi a primeira vez que Kawany viajou para fora do Brasil e conheceu o país de origem de sua família. “Realizei dois sonhos: ver de perto uma copa e ter contato com jogadores que tanto admiro e me inspiro e também vivenciar as minhas origens e conhecer a história dos meus descendentes”, afirma a menina. E para ficar ainda mais simbólico, foi durante a viagem que ela completou seus 15 anos. “Debutei ao lado dos meus ídolos, não poderia ser mais especial que isso”, completa.

Para o Jacareí Rugby, foi uma grande oportunidade de unir o clube ao principal torneio mundial de seleções da modalidade, além de ter uma atleta com experiência em eventos internacionais. “É muito gratificante ver o empenho dos nossos atletas não somente com nosso clube, mas em tudo que o esporte pode proporcionar. Estamos muito felizes pela Kawany ter vencido esse concurso e estivemos bem representados por lá”, disse Regina Costa, presidente do clube.

DHL é patrocinadora e responsável pela logística de todos os equipamentos das equipes de cada país que participará da competição. Assim, os transportará durante todo o torneio, partindo de seus países, entre 52 centros de concentração dos times e 12 estádios em todo o país. E mais, espera-se que a DHL distribua mais de 400 mil ingressos para o torneio, em mais de 160 países.

“Somos uma empresa que tem como principal objetivo aproximar desejos e sonhos de nossos clientes e isso pode ser tanto na entrega de documentos, compras ou lembranças de familiares distantes até mesmo ao levar uma jovem para uma competição mundial tão importante. São nessas pequenas ações que vemos todo o simbolismo do nosso core business”, finaliza Patrícia Starling, diretora de Comercial e Marketing da DHL Express.

Nas fotos (Divulgação/Jacareí Rugby), os campeões do M14 e a jacareiense que foi à Copa do Mundo.

Comentário

comentário