Jacareí Rugby comemora outra expressiva vitória

A segunda rodada do Paulistão do rugby foi fechada com dois jogos na tarde de sábado e mais uma grande vitória foi festejada pela torcida do Jacareí.

Confira no material enviado por Daniel Venturole, da assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Rugby.

Passadas as primeiras semanas do Paulista A, os favoritos vão mostrando as suas armas para os confrontos diretos na fase final de classificação, e nesse sábado, Poli e Jacareí deram mais mostras do que seus torcedores podem esperar, com duas grandes vitórias.

Em Jacareí, mais um show do time da casa diante de sua torcida, fazendo o placar de 109 a 0. Apesar da resistência inicial dos Templários que tiveram sucesso em segurar o ataque dos Jacarés nos primeiros dez minutos, encontrar o caminho da vitória era uma questão de tempo, e Cruz abriu a contagem aos 10′, com Drudi e Joel ampliando ainda na primeira metade da etapa.

Com mais tranquilidade, o Jacareí deixou o jogo fluir e sua linha mostrou força, com Cruz e Drudi em mais uma oportunidade, e Léo dando um tempo nos chutes para apoiar um try fechando o primeiro tempo.

O Templários voltou a mostrar uma queda acentuada de desempenho na etapa final e os espaços foram um prato cheio para o time da casa garantir uma vitória histórica. João puxou a fila logo no início, com Gutão e Blade guardando dois tries cada e Cruz e Drudi fechando a trinca de tries na partida.

Sem poder de reação, o Templários sucumbiu diante da intensidade adversária e ainda viu Rafael “Loirão”, Renato cruzarem a linha final e darem números finais à partida, totalizando 109 pontos não respondidos.

Na próxima semana, os clubes do Vale voltam à campo, com o São José recebendo o Band Saracens, enquanto o Jacareí vai até Indaiatuba tentar superar o Tornados, que assim como os bandeirantinos, somam duas derrotas até aqui.

Em São Paulo

No CEPEUSP, em São Paulo, a história não foi diferente. A Poli foi mais uma vez dominante e arrancou a maior vitória da história entre confrontos contra o Band Saracens, repetindo a força ofensiva mostrada na estreia e vencendo por 102 a 0. Carlão abriu rapidamente o placar em dose dupla nos primeiros cinco minutos, e mesmo reduzido a 14 homens, Beukes ampliou debaixo dos paus e Giuliano “Presida” garantiu o ponto bônus ainda no primeiro tempo.

O pack dominante da Poli conseguiu garantir suas bolas e roubar do adversário, ganhando terreno a cada investida. Depois de um breve desentendimento entre De Wet e Gardena, houve tempo para a Poli ampliar com Edgard após série de rucks.

O segundo tempo evidenciou a superioridade politécnica, com ritmo acelerado e atuação de gala do Tupi Ariel Rodrigues, fazendo sua estreia com a camisa amarela, que abriu a contagem da etapa com boa corrida pela ponta direita e anotou outros 4 tries, além de dar início a contra ataque com um bom tackle no centro que resultou no try de Muller, autor de dois tries no dia.

Sem poder de reação, o Band também mostrou cansaço na reta final, falhando nos tackles e sofrendo com a intensidade. Os avançados também tiveram mais uma grande atuação não só nas formações, mas também com tries de Pedro Bengaló, Abud e Gean, e no final, João “Mib” fechou a fatura a favor doa atuais bicampeões.

A competição

A competição

O Campeonato Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual de Rugby e é o de maior nível técnico, contando com a participação de oito clubes: São José, SPAC, Pasteur, Jacareí, Poli, Tornados, Templários e Band Saracens

A disputa desse ano ocorre de março a junho, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2020.

A classificação, após duas rodadas, apresenta o seguinte quadro:

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), o time jacareiense com a posse de bola e buscando mais alguns pontos.

Comentário

comentário