Jacareí Rugby estreou vencendo em dia de eventos
O sábado foi de grande festa do rugby em Jacareí. O time da casa estreou com vitória no Paulista adulto masculino e o Cobras Brasil somou pontos na principal competição continental profissional, mesmo com derrota.
Sobre o Jacareí Rugby, confira o material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.
O Jacareí Rugby estreou com vitória no Campeonato Paulista de XV em 2025. O triunfo aconteceu no sábado (29), no Campo do Balneário, em Jacareí, por 66 a 7 contra o Tornados, de Indaiatuba. O destaque da partida foi Maiki Lemes, com quatro tries. O próximo jogo será no dia 12 de abril, em casa, contra o Pasteur.
O Jacareí Rugby teve uma estreia tranquila nesta temporada. Aos poucos as jogadas foram se encaixando e o time conseguiu construir o placar. No primeiro tempo, o time já estava vencendo por 14 a 0. Na segunda etapa, o time deslanchou e ampliou o placar para 66 a 7, conseguindo a oitava vitória em nove jogos contra o Tornados na história do confronto entre as equipes.
Ao todo, o Jacareí Rugby fez 10 tries na partida: Maiki Lemes (4), Brayan Carriel (2), Lyan Aquino, Alyffer Ferreira, Eukiam Teixeira e Carlos Rafael Moura. As conversões foram de: Carlos Rafael Moura (4), Lucas Drudi (2), Lyan Aquino e Matheus Cruz.
A próxima partida do Jacareí no Campeonato Paulista será contra o Pasteur, em casa. A equipe joga no dia 12 de abril em duelo válido pela primeira fase da competição, onde todos os times do grupo se enfrentam para chavear os times para a próxima etapa.
Outros eventos
Além do time adulto masculino, o M17 também entrou em campo para amistoso contra o Tornados no Campo do Balneário. Já no Estádio Dú Cambusano, antes dos jogos dos Cobras, os jacarezinhos participaram de um Festival Infantil promovido pela Confederação Brasileira de Rugby.
Cobras Brasil
Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Conderação Brasileira de Rugby (CBRu).
O sábado em Jacareí (SP) foi de muito rugby com o Cobras Brasil Rugby recebendo o Yacare XV, do Paraguai, em dia que ainda contou com festival de rugby infantil do programa Vem Pro Rugby. Foram mais de 260 crianças de 6 a 12 anos torcendo pelos Cobras, em partida emocionante.
O jogo começou com festa da torcida da casa com try de Endy em maul. O time paraguaio respondeu imediatamente com try de Paiva na ponta, mas Zé Tranquez recolocou os Cobras na frente com 10 a 7.
Lá e cá, o jogo seguiu eletrizante e Dicapua empatou para os paraguaios com penal. Foi aos 25 minutos que o Yacare se colocou em vantagem com try do outro ponta, González. No entanto, em linda corrida, Amaral guardou o segundo try brasileiro, colocando novo empate no marcador, 17 a 17.
No entanto, antes do intervalo, Zapata e Paiva marcaram mais dois tries para o Yacare XV, que foi ao intervalo vencendo por 31 a 17.
O segundo tempo começou com Sommer marcando mais um try paraguaio, mas a reação brasileira veio logo, com Coronel marcando no pick and go.
Final emocionante
O fim de jogo foi emocionante e Henrique, saindo de maul, marcou o try brasileiro para manter as esperanças de vitória e conquistar dois pontos bônus. No fim, no entanto, o Yacare segurou a vitória.
“Tivemos muitas coisas positivas na partida. Colocamos pressão, fizemos quatro tries, reagimos. Ainda faltam detalhes a acertarmos, mas tivemos evolução”, comentou o treinador dos Cobras, Emiliano Caffera.
“Não podemos ceder pontos logo após marcarmos. Falta essa constância ainda. Tivemos uma agressividade boa no jogo e fomos bem ofensivamente, mas ainda falta acertarmos defensivamente do começo ao fim”, falou o capitão Cleber “Gelado”.
O próximo jogo dos Cobras será em Buenos Aires no dia 4 de abril contra o Pampas, vice líder. O time da capital argentina derrotou os chilenos do Selknam, fora de casa, também neste domingo, por 31 a 26. Na outra partida da rodada, o dérbi argentino em Córdoba entre o time da casa, o Dogos, e o Tarucas terminou em vitória dos visitantes, de Tucumán, por 22 a 20.
O Cobras entrou com: João Amaral, Robson “Varejão” Morais, Lorenzo Massari, Moisés Duque, Robert Tenório, Lucas “Zé” Tranquez, Felipe Gonçalves, André Arruda, Renato Santos, Manuel “Pelusa” Todaro, Hélder “Big Mike” Lúcio, Cléber “Gelado” Dias, Javier Coronel, Endy Willian Pinheiro e Brendon Alves. Começaram como suplentes: Henrique Ferreira, Vicente Galvão, Tiago Santos, Gabriel “Fúria” Oliveira, Matheus Cláudio, Rodolfo Martins, Rodrigo “Diguinho” Santos, e Andrei Santana.
Nas imagens, Eukiam Teixeira com a bola na estreia vitoriosa do Jacareí (foto de Rogério Souza/Jacareí Rugby) e o Cobras fazendo um try contra os paraguaios (foto de Bruno Ruas @ruasmidia).