Jacareí Rugby festeja o título do Brasileirão

O Jacareí Rugby está comemorando o seu segundo título do “Brasileirão” da modalidade. Na final do Super 12 de Rugby XV, soube aproveitar o direito de atuar em casa na finalíssima da tarde deste sábado. No Campo do Balneário, foi melhor que o visitante gaúcho Farrapos, fez o placar de 26 a 15 e festejou com torcida que invadiu o campo logo após o apito final.

Quando conquistou o título pela primeira vez, em 2017, o Jacareí enfrentou justamente o Farrapos em partida realizada na cidade catarinense de Blumenau. Em 2022, na primeira oportunidade de um final em casa, a paulistana Poli fez valer o favoritismo e levou a melhor. Já nesta temporada, um reencontro com a equipe de Bento Gonçalves que buscava o primeiro título nacional para o Rio Grande do Sul.

O jogo

Mais acirrado que o normal, o jogo começou travado e a primeira alteração no placar surgiu somente aos 16 minutos. Um try do Jacareí (5 pontos) e uma conversão do chute posterior (2 pontos) valeram 7 a 0 na contagem.

Reagindo, o Farrapos empatou também com um try e chute convertido, aos 27. Todavia, antes dos 40 que fechariam o primeiro tempo, o Jacareí pressionou até fazer a bola cruzar a última linha. Assim, com mais um try e conversão do chute, chegou ao intervalo com 14 a 7.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Farrapos descolou um penal de chute frontal e bem cobrado, rendendo três pontos e deixando o placar em 14 a 10.

Deslanchando

Com os gaúchos buscando um jogo mais franco, o Jacareí armou uma descida pela direita fazendo try, mas sem conversão do chute. Mesmo assim, abriu uma boa vantagem de 21 a 10, aos 4 minutos.

Os torcedores ainda comemoravam os 11 pontos de diferença quando o Farrapos reiniciou o jogo em lançamento aprofundado pela esquerda. Um descuido da marcação jacareiense possibilitou um try dos gaúchos, sem conversão de chute. Assim, o placar mudou para 21 a 15.

O tempo foi passando e o Jacareí soube conter o adversário e ainda alcançar o seu quarto e último try, aos 23. A escapada pela esquerda levou o resultado para 26 a 15, porque o chute para mais dois pontos não foi convertido.

Sem alternativa, o Farrapos foi à frente e exigiu cuidados defensivos do Jacareí. Restando pouco mais de três minutos, os gaúchos chegaram a levar a bola até as proximidades da última linha. No entanto, não conseguiram concluir a descida.

Dirigido pelo técnico e jogador Matheus Cruz, o Jacareí apresentou a sua escalação dentro de uma arte divulgada pela assessoria de Imprensa do clube minutos antes do jogo. No recorte:

Nas fotos (TV NSports/Reprodução), a comemoração com os torcedores no campo e a descida do último try da partida.

Comentário

comentário