Jacareí Rugby fica sem a vaga nas finais

O Jacareí Rugby ficou sem a necessária rodada com uma combinação favorável de resultados e os paulistanos Pasteur e Poli ganharam as condições de finalistas do Brasileirão da modalidade. Ainda no sábado, o São José, que vinha de derrotas no hexagonal semifinal, conseguiu uma despedida com vitória.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Pela primeira vez na história, Poli e Pasteur duelarão na grande final do Campeonato Brasileiro de Rugby. Os dois clubes paulistanos cumpriram com suas missões na quinta e última rodada do Hexagonal e terminaram a fase empatados com 21 pontos cada – mas com vantagem para a Poli pelo saldo de pontos.

Os dois clubes se enfrentarão no dia 22 de outubro, em local a definir, em partida que será a quinta do ano entre as duas potências do rugby nacional. O Pasteur venceu a rival na semifinal do Campeonato Paulista e em um dos dois duelos pela primeira fase do Super 12, ao passo que os outros dois jogos – pela primeira fase do Super 12 e pelo Hexagonal, acabaram empatados.

A Poli assegurou a vaga na final ao derrotar fora de casa o Jacareí em emocionantes 21 a 14, de virada, após o clube do Vale do Paraíba abrir 14 a 7 na primeira etapa. Os politécnicos reagiram no segundo tempo e fizeram os dois tries da vitória.

O Pasteur, por sua vez, foi ao Rio Grande do Sul e superou o Farrapos por 20 a 0, em jogo de 3 tries para os Galos. Tanto Farrapos como Jacareí almejavam ainda a vaga na final e os dois duelos tiveram sabor de semifinais.

O jogo que valia o quinto lugar do Hexagonal opôs em Florianópolis o Desterro e o São José e os paulistas falaram mais alto por 28 a 24, em partida de 4 tries a 3 a favor dos joseenses.

Acesso

Hexacampeão nacional e um dos clubes mais antigos do Brasil, o Niterói RFC retornou à elite do rugby nacional. O clube venceu o clássico do Rio de Janeiro contra o Rio Rugby por 50 a 11 e assegurou a promoção matematicamente, uma rodada antes do final do Qualificatório. O resultado significou que SPAC e Niterói já asseguraram as vagas no grupo regional que reúne clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No outro jogo da segunda rodada do Qualificatório que ocorreu neste sábado, o Piracicaba derrotou os paulistanos do Engenharia por emocionantes 37 a 34. O resultado reabilitou o clube do interior paulista, que havia perdido na estreia contra o Curitiba.

O resultado ainda manteve a Engenharia na vice liderança do grupo regional que reúne clubes de São Paulo e Paraná, mas os paulistanos precisarão vencer os curitibano para conseguirem a promoção na última rodada. O Piracicaba, por sua vez, pegará na rodada final os paranaenses do Pé Vermelho, que já perderam seus dois compromissos até aqui e estão rebaixados.

Os vídeos de todos os jogos estarão na íntegra no YouTube da Brasil Rugby até segunda-feira.

Nas imagens, o jacareiense João Lucas Souza disputando a bola com jogador da Poli (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e o Pasteur enfrentando o Farrapos em Bento Gonçalves (foto de CBRu/Divulgação).

Comentário

comentário