Jacareí Rugby fica sem o título da final em casa
O Jacareí Rugby deixou escapar a primeira oportunidade de disputar uma grande final diante dos seus torcedores. Na tarde deste sábado, acabou perdendo para a paulistana Poli, por 19 a 26, que fez valer a sua melhor campanha geral e festejou o título de campeã do Brasileirão masculino.
Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
O Campo do Balneário, em Jacareí, lotou para a grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, o Super 12, com o time da casa recebendo a Poli.
Foi a conclusão de um grande campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, no retorno da ação após o cancelamento de duas temporadas por conta da pandemia.
Os dois clubes chegaram à decisão com um título da competição cada, com o Jacareí tendo vencido em 2017 e a Poli em 2018. No histórico de finais entre Jacarés e Ratos, um título pra cada, com o Jacareí vencendo a final da segunda divisão nacional em 2016 e a Poli conquistando o Paulista de 2017.
Em campo, desta vez, a Poli levou a melhor triunfando por 26 a 19 para ficar com seu segundo título na história. O jogo foi parelho do início ao fim, com a Poli celebrando 3 tries contra 1.
Com muito calor, o duelo começou com “Zé” Tranquez e Leo Ceccarelli trocando penais para deixarem o placar em 6 x 6. Foi apenas antes da pausa que a Poli encontrou seu try em maul com Hans.
Definindo
Com frente de 13 a 06, a Poli começou o segundo tempo com mais forte no jogo de contato, mas foi Leo quem somou os primeiros pontos com penal para o Jacareí. O mesmo Leo chutou penal de longa distância na trave, mas a Poli logo deu o troco com try de Waltinho após o pick and go.
Leo e Zé trocaram penais e a Poli se provou mais efetiva, com Paganini finalizando o try crucial em outro maul. O Jacareí reagiu ainda com try de Nego, mas não havia mais tempo para a virada. 26 a 19, fim de papo.
“Foi muita luta. Começamos o campeonato sem saber quem teríamos disponível para jogar. Crescemos, vencemos o Paulista e agora vem o bi do Brasileiro. Agracemos a todo mundo que nos apoiou”, comentou Maurício Carli, treinador da Poli. “O jogo se desenrolou como esperávamos, muito físico, torcida pressionando, mas deu Poli”, completou.
Na foto (de Lucas Carelli/Brasil Rugby), a Poli trocando passes e mantendo a vantagem no placar.