Jacareí Rugby leva virada e estreia com derrota

Pela rodada de abertura do principal campeonato nacional de rugby, o Jacareí tentou surpreender o Pasteur em São Paulo, mas o tradicional adversário soube virar o placar e vencer. Depois de duas temporadas de suspensões pelo protocolo da pandemia, as copmpetições da modalidade estão voltando.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time jacareiense.

No sábado, o Jacareí Rugby foi derrotado pelo Pasteur, por 27 a 15, na estreia do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby na modalidade com 15 jogadores. A partida aconteceu no Parque Ceret, em São Paulo. Foi o primeiro jogo oficial do clube desde outubro de 2019, em razão da paralisação de atividades por conta da Pandemia do Covid-19.

Com ritmo forte no início, o Jacareí Rugby conseguiu manter a bola no ataque do Pasteur e obrigou os galos a cederem penais ao Jacareí, convertidos por Carlos Rafael, colocando o time com seis pontos. Porém, o Pasteur conseguiu equilibrar as ações e virar o duelo ainda no primeiro tempo com três tries, aproveitando oportunidades encontradas em momentos de ataque. O primeiro tempo encerrou em 17 a 9 para a equipe paulistana.

Na segunda etapa, Jacareí iniciou sofrendo mais um try, que garantiu ponto bônus ao Pasteur na tabela de classificação. Jacareí equilibrou o duelo e teve chances de fazer try com jogadas pela esquerda do ataque, mas travou em vários scrums. Apesar de conseguir empurrar o adversário, o clube não conseguiu converter as chances em try. Com chutes de penal o time diminuiu a vantagem e a partida se encerrou em 27 a 15.

Estreantes

Os pontos do Jacareí Rugby foram todos marcados por Carlos Rafael em chutes de penal. A partida também foi marcada pela estreia de sete jacarés na equipe principal: João Souza, Rodrigo Santos, Kaique Santos, Raphael Sena, Leonardo Soares, Murilo Ahmed e Diogo Dias Duarte.

No grupo Sudeste, o Jacareí Rugby ocupa a quarta posição sem pontos. São José, Poli e Pasteur venceram suas partidas na estreia e são os três primeiros colocados. Abaixo de Jacareí, pelo saldo de pontos, ainda temos SPAC e Tornados.

A próxima partida do clube acontece contra o Urutu, de São Paulo (SP), no dia 30 de abril, pelo Campeonato Paulista. Os jacarés voltam a atuar pelo Super 12 no dia 7 de maio, em casa, contra a Poli.

A competição

O Super 12 é o principal torneio do país para os clubes de rúgbi. Com 11 clubes na disputa, a competição teve início no dia 9 de abril e tem previsão de encerramento para o dia 29 de outubro. Na primeira fase, as equipes são divididas em dois grupos e jogam entre si no esquema de turno e returno. Os quatro melhores avançam à Fase Final, que terá jogos únicos até a decisão.

Vencedor da competição em 2017, o Jacareí Rugby começa a primeira fase no Grupo A, com as demais equipes da região Sudeste. Os jogos serão contra: Poli Rugby (São Paulo-SP), Pasteur (São Paulo-SP), Tornados (Indaiatuba-SP), SPAC (São Paulo-SP) e São José (São José dos Campos-SP).

A outra chave é formada por equipes da região Sul com Pé Vermelho (Londrina-PR), Curitiba (Curitiba-PR), Desterro (Florianópolis-SP), Farrapos (Bento Gonçalves-RS) e Charrua (Porto Alegre-RS).

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), os jacareienses tentando barrar um ataque do Pasteur.

Comentário

comentário