Jacareí Rugby participa de desafio e circuito

Cinco atletas do Jacareí Rugby participaram do Desafio de Rugby promovido pleo Sesc no último sábado, em São José dos Campos. A apresentação foi uma das atividades programadas pelo Sesc São José dos Campos para a 25ª edição do Sesc Verão. Dos cinco atletas, dois deles participaram do evento como árbitros e outros três estiveram nos desafios propostos pelo evento.

Além dos atletas de Jacareí, o evento também contou com jogadores do São José Rugby. Do outro lado estiveram Larissa Tenório, fisiculturista, campeã Wellness Model no Mr. Olympia Brasil 2019; Cadum, campeão Pan-Americano de basquete e atleta presente em quatro Jogos Olímpicos; Otávio Neto, skatista; e Poliana Barbosa, campeã mundial interclubes e tricampeã da Libertadores pelo São José. A narração foi feita por Virgílio Neto.

Os desafios foram de passes, chutes, habilidades e também de força com a máquina de scrum. Além dos atletas de rugby e de outras modalidades, o público presente também pode participar dos desafios, sendo escolhidos pelos atletas para representá-los. Cerca de 200 pessoas acompanharam os trabalhos.

Jhonatan Dias e Gabriel Henrique Oliveira participaram do Desafio do Scrum, ao empurrarem a máquina de scrum no ginásio do Sesc. Lucas Drudi participou do Desafio de Habilidades contra o skatista Otávio Neto. Já os juízes do evento foram os jogadores Matheus Cruz e Lucas Garcez.

Circuito

O Jacareí Rugby promoveu junto ao Sesc São José dos Campos, entre os dias 4 e 12 de janeiro, o Circuito de Rugby no ginásio da entidade, em São José dos Campos. A atividade faz parte do projeto Sesc Verão, que está em sua 25ª edição. Os professores do Jacareí Rugby puderam orientar as crianças em atividades recreativas com fundamentos do rugby.

O Circuito foi formado por estações. Na primeira delas, as crianças tinham o primeiro contato com o tackle. Em seguida, puderam sentir um pouco como é feita uma atividade de um contra um para realizar um try. Na sequência, puderam entender mais como é realizado um passe e qual a maneira correta de fazer ele em um jogo. Depois, a máquina de scrum era a ferramenta utilizada para ensinar os jovens a empurrar o adversário em um reinício de jogo. A penúltima atividade era a de chutes e também de try com objetos infláveis e bolas.

Por fim, o treinador responsável pelo grupo de jovens realizava conversa com os participantes para falar sobre os valores do esporte e recaptular os ensinamentos durante o circuito.

Atividades e exposição

Entre os dias 21 e 25 de janeiro, haverá os eventos de “tag” e “touch”, que são jogos de iniciação ao rugby com finta, corrida com bola, passe e ensaio. Essa atividade acontecerá entre terça e sexta, das 14h às 17h e das 18h às 20h. Aos sábados será das 10h30 às 18h30.

A exposição Vale do Rugby segue aberta para os visitantes do Sesc São José dos Campos. O público pode ver os objetos e saber um pouco mais da história do esporte no Vale do Paraíba até o dia 1º de março.

O Sesc São José dos Campos fica na Avenida Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Nas fotos (Ícaro Leal/Jacarei Rugby), atividades no Circuito e os representantes do time no Desafio.

Autoria: Material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do Jacareí Rugby.

Comentário

comentário