Jacareí Rugby tem final pelo único título que falta

O Jacareí Rugby tem uma rodada das mais importantes diante da torcida, pois jogará pelo único título que falta em sua galeria. Neste sábado, recebe o Pasteur na decisão do Campeonato Paulista Masculino Adulto. Também no Campo do Balneário, a equipe feminina será a anfitriã de nova etapa da competição de acesso ao Brasileirão da modalidade.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

Neste sábado, 7 de outubro, às 16h, o Jacareí Rugby recebe o Pasteur, de São Paulo/SP, para a disputa da final do Campeonato Paulista de Rugby XV 2023, no Campo do Balneário, em Jacareí. As duas equipes venceram as cinco partidas até chegarem à decisão e agora definem quem será a campeã estadual deste ano.

Para chegar à decisão de 2023, o Jacareí Rugby bateu: SPAC, Templários, Lechuza, Engenharia e São José. Já o Pasteur venceu: Um jogo por WO, Engenharia, Leões, Tornados e Poli. Como tem a melhor campanha no torneio até o momento, o Jacareí Rugby detém o direito de sediar a última partida.

Essa é a segunda vez que o Jacareí Rugby chega a uma decisão de Campeonato Paulista, sendo este o único título que falta para a galeria de troféus do clube. Na única oportunidade que teve, os jacarés foram derrotados pela Poli em 2017 por 38 a 33 e ficaram com o vice-campeonato da competição. O Pasteur, por outro lado, já conquistou o estadual em quatro oportunidades: 1985, 2012, 2015 e 2019.

As duas equipes já se enfrentaram por 18 vezes em toda a história com seis vitórias para o Jacareí Rugby e 12 para o Pasteur. O último encontro aconteceu pelo Super 12 2023, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, com vitória dos paulistanos por 38 a 10, fora de casa. Por outro lado, em duelos eliminatórios Jacareí leva vantagem por duas eliminações contra uma dos rivais.

Feminino

No sábado e no domingo, 7 e 8 de outubro, o Jacareí Rugby adulto feminino joga a segunda etapa do Super Sevens 2023. As disputas acontecerão no Campo do Balneário, em Jacareí, a partir das 9h. A equipe jacareiense está na 2ª divisão da competição e ficou em quarto na primeira etapa. Ao todo, a cidade terá dois torneios com 16 equipes de quatro regiões brasileiras diferentes.

O Jacareí Rugby está na 2ª divisão com Desterro (Florianópolis/SC), El-Shaddai (Rio de Janeiro/RJ), Goianos (Goiânia/GO), Grêmio Náutico Maricá (Maricá/RJ), Maringá (Maringá/PR), Rio Rugby (Rio de Janeiro/RJ) e USP (São Paulo/SP).

Além deste torneio, também haverá as disputas da 1ª divisão com Melina (Cuiabá/MT), Band Saracens (São Paulo/SP), São José (São José dos Campos/SP), Niterói (Niterói/RJ), Delta (Teresina/PI), Curitiba (Curitiba/PR), Leoas de Paraisópolis (São Paulo/SP) e Pasteur (São Paulo/SP).

Nesta etapa, o Jacareí Rugby está novamente no grupo com El-Shaddai, Maricá e Rio Rugby. Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Calendário

Em 2023, a 2ª divisão é disputada em duas etapas, uma delas já ocorreu entre os dias 16 e 17 de setembro, em Jacareí, com o El-Shaddai sendo o campeão. A segunda acontece nos dias 7 e 8 de outubro, novamente em Jacareí. Após a soma das duas etapas, o campeão sobe para a 1ª divisão de 2024. As equipes entre 2º e 6º lugares garantem lugar na 2ª divisão do próximo ano.

A última vaga para a 1ª divisão de 2024 será da melhor equipe do Brasil Sevens – torneio que será realizado em dezembro de 2023. Envolverá os times que não estiverem garantidos na 1ª divisão.

Nas imagens, o jacareiense Andrei Santana com a bola em jogo contra a Poli pelo Campeonato Brasileiro (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e a jacareiense Raissa Andraus na partida contra o El-Shaddai no Super Sevens 2023 (foto de Ícaro Leal/Fotojump).

Comentário

comentário