Jacareí Rugby tem seis na abertura de torneio

O Jacareí Rugby tem seis jogadores integrando o Cobras Brasil, time-franquia que representa o país da temporada 2022 da SLAR, a liga profissional sul-americana. A primeira etapa da competição terá jogos neste sábado e domingo na cidade chilena de Val Paraíso.

Comandados pelo técnico Fernando Portugal, os seis “jacarés” são: André Brandão, David Pascoa Müller, Joel Ramirez, Gabriel “Fúria” Oliveira, Matheus “Nego” Claudio e Carlos “Hamburgão” Moura.

Além do Cobras Brasil, mais cinco quipes participarão da disputa: Jaguares (Argentina), Peñarol (Uruguai), Selknam (Chile), Olimpia (Paraguai) e Cafeteros (Colômbia).

Especialização

Enquanto isso, o pessoal que fica segue buscando atividades e conhecimento, conforme material enviado pela assessoria de Imprensa do time jacareiense.

Quatro integrantes do Jacareí Rugby realizaram, no fim de semana dos dias 5 e 6 de fevereiro, cursos para treinadores chancelados pela World Rugby. Raphael Sena e Ágatha Cristina foram aprovados no Nível 1, de introdução ao rúgbi. Já Matheus Cruz e Lucas Garcez realizaram as atividades do Nível 2, de desenvolvimento de habilidades do rúgbi. Os encontros aconteceram de forma presencial no CT da Seleção Brasileira, na Ericsson, em São José dos Campos.

No primeiro nível, com duração de oito horas, os participantes têm como objetivo se formarem como assistentes de treinadores. Os interessados aprendem aspectos básicos do rúgbi como a identificação de posições em um jogo, aplicação de princípios do rúgbi, identificação de erros em treinos de habilidades, condução e planificação de atividades, entre outros.

No segundo nível, os participantes passam a ser habilitados para funções de treinadores principais das equipes. Entre o escopo do curso, com duração de 30 horas, os postulantes precisam saber usar princípios de ataque e defesa em suas equipes, identificar habilidades, refletir sobre seu próprio desempenho, entre outras atividades.

Nas imagens, o Cobras Brasil enfrentando o Peñarol na SLAR do ano passado (Foto de Gaspafotos/SLAR) e participantes do curso de treinadores (Divulgação).

Comentário

comentário