Jacareí Rugby torce pelos seus e faz promoções

Na torcida pela Seleção Brasileira masculina de rugby que terá uma partida crucial no domingo e na qual estarão três dos seus representantes, o Jacareí Rugby segue com promoções que ajudam nas despesas da clube ou proporcionam mobilizações de convivência. Por causa da pandemia, as competições nacionais estão suspensas desde março do ano passado e comprometendo o calendário de atividades.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time.

O Jacareí Rugby iniciou nesta semana as vendas da Feijoada de Dia dos Pais. A retirada será realizada no dia 14 de agosto, em esquema Drive Thru, no Campo do Balneário entre 11h e 14h. Serão colocados à venda apenas 300 unidades do prato.

O intuito do clube é celebrar a data entre pais e filhos, que acontece no fim de semana anterior em 8 de agosto, e também angariar recursos para a manutenção mínima da estrutura do clube durante o período de pandemia.

A feijoada comercializada será sem miúdos de porco, mas contará com com arroz, couve e farofa simples. Os ingressos poderão ser adquiridos junto aos treinadores e diretoria do clube. Mais informações, entre em contato com: Valdir (12) 988637352, Gerson (12) 992123400 ou Eli (12) 997860159.

Em promoção anterior e com outras finalidades, segue para a reta final da Campanha do Cobertor. A arrecadação de cobertores novos acontece até o dia 31 de julho. É possível realizar a doação em pontos de coleta da cidade: Grupo Intervale, Auto Shopping Jacareí, Biguetti Materiais para construção, Fisioterapia Mercadante e Core Sport.

Nas Eliminatórias

O Jacareí Rugby está com três atletas do clube junto a Seleção Brasileira de Rugby para a disputa do duelo decisivo diante do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Matheus Augusto e Matheus Rocha foram convocados para defender os Tupis. Já Maurício Ramos, está responsável pela preparação física da equipe. O jogo com os uruguaios acontece no domingo, em Montevidéu, às 16h, com transmissão da ESPN.

Para seguir vivo na disputa por uma vaga no mundial, o Brasil precisa vencer o Uruguai por vantagem de oito pontos ou mais. Isso porque, nesta fase, os Tupis estão em um quadrangular com Uruguai e Chile. Na primeira partida, em 11 de julho, o Brasil foi derrotado para o Chile por 23 a 13. Em outro jogo da tabela, o Uruguai venceu o Chile por 15 a 10. Com isso, é necessário que o Brasil saia vitorioso e com vantagem para seguir na próxima fase.

Segundo o site especializado “Portal do Rugby”, Brasil e Uruguai já se enfrentaram por 29 vezes com 26 vitórias do Uruguai e 3 vitórias do Brasil. A Seleção Brasileira não vence os uruguaios desde 1964 e o jejum aumenta em jogos no Uruguai, quando o Brasil saiu vitorioso em 1953. No último duelo entre os dois, o Uruguai venceu o Brasil por 42 a 20, no Sul-Americano de 2019.

Na foto (Jacareí Rugby/Divulgação), Matheus Augusto, Matheus Rocha e Maurício Ramos são os jacareienses na Seleção.

Comentário

comentário