Jacareí Rugby vence clássico recebendo o São José

No Brasileirão do rugby, o primeiro ‘Clássico Caipira” teve o Jacareí recebendo o São José no sábado e comemorando vitória em partida de resultado indefinido até os últimos movimentos. Depois, no domingo, o time feminino decidiu o título de um torneio e terminou vice-campeão em outro jogo de alternativas até o final.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube jacareiense.

Em jogo disputado até o último segundo, o Jacareí Rugby bateu o São José Rugby por 16 a 15 e conseguiu sua segunda vitória no Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo B, que tem o Jacareí como líder do grupo com nove pontos. O São José está com seis pontos, em segundo, junto com o Curitiba.

A partida foi movimentada desde o princípio. Jacareí abriu o placar com chutes de penal, mas perdeu oportunidades de se consolidar a frente do placar e ter um maior controle de jogo. O São José encostou no marcador e virou o duelo para 10 a 6, com um try e um penal convertido ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com um penaltry, um penal e um dropgoal, os jacarés voltaram à frente do marcador. Nos minutos finais, o Jacareí teve que segurar uma intensa pressão do São José para conseguir manter a vitória. Na última bola, o São José conseguiu um try e a decisão ficou por conta da conversão. Em caso de acerto, a vitória seria dos joseenses, mas como a bola não ultrapassou os paus, o Jacareí se manteve à frente do placar e venceu a partida por 16 a 15.

Com a vitória, o Jacareí segue como líder do Grupo B com nove pontos. Curitiba e São José estão próximos com seis cada um. O Pé Vermelho é o lanterna da chave, ainda sem pontuação. A próxima partida do Brasileiro será contra o Curitiba, na capital paranaense, no dia 6 de maio. Antes disso, os jacarés jogarão contra o Lechuza, de Sorocaba, no dia 29 de abril pelo Campeonato Paulista.

Paulista M16

Os jacarés M16 venceram o São José na estreia do Campeonato Paulista M16. A vitória no Clássico Caipira desta categoria veio por 21 a 6. Além desse jogo, o time Jacarés Banguelas – formado por jogadores iniciantes e veteranos -, venceu o amistoso contra o Iguanas, de São José dos Campos (SP), por 30 a 7.

 

Feminino

O Jacareí Rugby lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Band/USP por 10 a 8 e ficou com o título de vice-campeão Paulista de Rugby XV de 2023. As jacarés disputaram o torneio com o Niterói Rugby, e até o último segundo da partida tiveram chances de vencer o duelo disputado no Campo do Balneário, em Jacareí. Essa foi a primeira vez que tivemos a disputa de um torneio de XV Paulista entre clubes.

Jacareí começou bem e pontuando com Raissa Andraus convertendo um chute de penal. O Band/USP colocou volume e força no jogo e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com 10 a 3 no placar.

Na segunda etapa, as jacarés resistiram bem na defesa e impediram as adversárias de ampliar o marcador. Quando tiveram chance, conseguiram um try na ponta com Amanda Rodrigues. Sem conversão, a partida ficou em 10 a 8. No último lance do jogo, as jacarés tiveram a chance de virar o placar com um chute de penal. Porém, a distância da bola até a meta foi o fator determinante para que a bola não ultrapassasse os paus.

Dessa forma, o Jacareí Rugby ficou com o título de vice-campeão e encerrou a competição com um total de três vitórias em cinco jogos. Na primeira fase, Jacareí venceu São José por 8 a 6, Leoas/URA por 27 a 3 e o Pasteur por 17 a 3. A única derrota na primeira fase foi para o Band/USP por 10 a 0. Na decisão, um novo revés, por 10 a 8.

Super Treino Infantil

Além da decisão, os jacarezinhos do Infantil participaram de atividades esportivas e lúdicas para celebrar a Páscoa. Cada jogador passou por uma das quatro estações com atividades específicas e no fim foi presenteado com ovos confeccionados com garrafa pet com chocolates dentro.

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Michael Oliveira tentando escapar da marcação joseense no ‘Clássico Caipira’, o time feminino que disputou a final e a reacreação no Super Treino Infantil.

Comentário

comentário