Jacareí Rugby viveu um dia de festa completa

O Jacareí Rugby teve um sábado completo com as festas preparadas. Na partida de número 100 de um dos seus jogadores emblemáticos, manteve a condição de melhor campanha no Brasileirão masculino da modalidade. Depois, uma festa junina fechou o dia no Campo do Balneário.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

O Jacareí Rugby venceu o Curitiba no sábado, no Campo do Balneário em Jacareí/SP, por 55 a 10 e encerrou a primeira fase do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, com a melhor campanha do Grupo B e também geral entre todas as chaves na competição nacional.

No jogo em que Lucas Drudi completou 100 jogos com a camisa do Jacareí Rugby, os jacarés começaram a partida a todo vapor e sem dar chances para os curitibanos. Com poucos minutos de partida, o clube jacareiense abriu o marcador e manteve o controle do jogo. Ao fim do primeiro tempo o placar era de 17 a 3. Na segunda etapa, Jacareí melhorou ainda mais após as trocas no intervalo e fechou o jogo em 55 a 10.

Com o triunfo sobre os paranaenses, o Jacareí alcançou a marca de seis vitórias em seis jogos pelo torneio, fechando a primeira fase com 28 pontos. O São José foi o segundo com 22. Curitiba e Pé Vermelho encerraram esta etapa com 11 e 0 pontos, respectivamente. Dessa forma, Jacareí e São José estarão na próxima fase da competição.

A disputa

O hexagonal final será disputado por Jacareí (Jacareí/SP), São José (São José dos Campos/SP), Pasteur (São Paulo/SP), Poli (São Paulo/SP), Desterro (Florianópolis/SC) e Farrapos (Bento Gonçalves/RS). As equipes jogarão em turno único e os dois melhores times farão a final do torneio em 21 de outubro. Os confrontos, datas e locais ainda serão divulgados pela CBRu.

O Jacareí Rugby ampliou sua melhor marca inicial em uma temporada. Agora são 10 vitórias nos 10 primeiros jogos do ano. São seis pelo Brasileiro e quatro pelo Campeonato Paulista. A sequência de vitórias já é a maior de toda a história do clube, juntamente com outra conquistada em 2013 no Paulista B.

A próxima partida do Jacareí Rugby será pela semifinal do Campeonato Paulista, no dia 12 de agosto, contra o São José. O duelo será no Campo do Balneário e valerá uma vaga para a decisão da competição contra o vencedor de Pasteur e Poli, equipes que fazem a outra semifinal do torneio estadual.

Homenageado

Autor de dois tries na vitória do Jacareí Rugby sobre o Curitiba, Lucas Drudi completou 100 jogos oficiais de XV com a camisa do clube. Ele é apenas o segundo jogador do elenco a conseguir atingir essa marca em 10 anos da categoria adulta do Jacareí Rugby com mais de 150 diferentes atletas.

O dia foi mais do que especial para Drudi. Antes da partida, os colegas e torcedores fizeram um corredor e o aplaudiram ao entrar em campo. Palavras foram ditas ao atleta, que visivelmente emocionado agradeceu aos presentes. Após a partida, seus familiares estiveram em campo com cartaz para homenageá-lo também.

“O jogo de hoje foi muito simbólico para mim. Estou imensamente grato por tudo que me proporcionaram nesta tarde, tudo que o clube já influenciou na minha vida, na minha carreira como atleta, como pessoa, e só tenho que agradecer. Devo muito para este clube e agradeço a todos que fizeram parte da minha trajetória e espero completar mais jogos pelo Jacareí”, disse o jogador após a partida.

Formado nas categorias de base do Jacareí Rugby, Lucas Drudi fez seu primeiro jogo oficial de XV pelo clube jacareiense em 2 de março de 2013, em vitória do Jacareí Rugby sobre o Ilhabela por 49 a 10, em Ilhabela/SP, pela 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Em torneios de XV, Drudi esteve presente nas duas conquistas da Taça Tupi 2014 e 2016, e na conquista do Brasileiro de 2017, em Blumenau/SC.

E sem os da base

A contagem de jogos oficiais não leva em consideração os jogos de categorias de base, amistosos e sevens. Apesar disso, Drudi também tem muita história com o clube nestes jogos, sobretudo na modalidade olímpica, o Sevens. Ele é, ao lado de Matheus Cruz, um dos únicos a estar presente em todos os quatro títulos brasileiros do clube nesta variação. Além disso, representa o Brasil em diversos torneios como o Circuito Mundial, Jogos Pan-Americanos e Jogos Sul-Americanos.

Até então, o único atleta que havia completado 100 jogos pelo Jacareí era Luiz Gustavo Andreoti em 2019. Lucas Drudi lidera outras estatísticas do Jacareí. É o maior pontuador do clube em toda a história com mais de 500 pontos e o jogador com mais tries na história do clube com 75 até o momento.

Festa junina

Após a vitória do Jacareí Rugby sobre o Curitiba por 55 a 10 pelo Campeonato Brasileiro, o Jacareí Rugby deu início ao Arraiá do Jacareí Rugby, a tradicional festa junina do clube. Além do bolinho caipira, quem foi ao local pôde acompanhar shows de Luísa Pinheiro e Murilo Araújo, do The Voice Kids, e a banda Kanaviá.

A festa teve o apoio da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Cultural de Jacarehy e foi iniciada após o duelo pelo Brasileiro com bingo no palco principal. Enquanto as mesas eram ocupadas pelos participantes, as barracas da festa também iniciaram os trabalhos.

Quem foi ao local pode escolher apreciar o tradicional bolinho caipira ou provar outros quitutes como doces, pastéis e pão com linguiça. As crianças tiveram um espaço reservado com brincadeiras como pula-pula, cama elástica, pintura de rosto, desenhos para colorir, pescaria e argolas.

Após o bingo, o palco ganhou atenção de todos com as apresentações de Luísa Pinheiro, com um repertório eclético desde o pop internacional ao sertanejo. Seguido de Murilo Araújo, que cantou clássicos do sertanejo e também músicas mais recentes deste gênero. Por fim, ambos subiram ao palco para cantar uma última música juntos.

Em seguida, a quadrilha do Arraiá foi formada próximo da cadeia da festa e contou com a adesão dos presentes. Por fim, o show da banda Kanaviá encerrou a noite com repertório autoral e também com clássicos do forró.

Nas fotos (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Lucas Drudi no jogo e depois com a família que ficou para a festa junina.

Comentário

comentário