Jogador do São José Basketball foi bem em desafio

No final de semana de desafios entre jogadores das equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), o representante do São José Basketball foi bem, chegando perto da decisão do arremesso de três pontos. O armador argentino Diego Figueredo ficou a um ponto do dois finalistas. Na quinta-feira, o time volta à quadra recebendo o Paulistano pela sequência do campeonato.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do NBB.

Temos um novo campeão do Torneio 3 Pontos Sportsbet.io. Com 15 pontos, Augusto, do União Corinthians, fez bonito e foi o jogador a converter mais bolas na edição do Jogo das estrelas de 2023.

Estreante do Jogo das estrelas, o novo campeão dos 3 pontos Sportbet.io anotou 16 pontos na primeira fase – a mesma quantidade de pontos de Larry Taylor, do Bauru. No critério de desempate, Augusto converteu mais bolas coloridas – a money ball- e teve sua vaga garantida à final. (Diego Figueredo, do São José, fez 15 pontos).

Na decisão, o jogador do União Corinthians enfrentou Egon, do Pato, e que teve a melhor campanha da primeira fase com 19 pontos. Augusto foi o primeiro a arremessar e fez 15 pontos – quase mantendo o mesmo número da primeira fase, já Egon desperdiçou algumas bolas e fechou o desafio com 13 pontos.

“Eu nunca tinha participado deste evento e tem sido muito divertido estar aqui. Competir com os maiores jogadores da liga é uma honra. Eu queria ser o primeiro pra me livrar logo da pressão, mas quando vi que fiz 16 pontos e que podia ir para a final, fiquei secando os adversários. Com certeza a energia da minha família e amigos me ajudou muito”, falou Augusto, que é natural de Belo Horizonte.

A disputa

O formato foi o mesmo das últimas edições. O participante tinha direito a 25 arremessos, cinco de cada posição, em um tempo máximo de 60 segundos. Cada bola normal convertida valia um ponto, já a bola colorida – a money ball – valia dois pontos. Os atletas também puderam escolher a posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas para aumentar as chances de pontuação.

A classificação da primeira fase ficou assim: 1º – Egon-Pato (19 pontos); Augusto Cabral-União Corinthians e Larry Taylor-Bauru (16); 4º – Diego Figueredo-São José e Santi Scala-Franca (15); 6º – Vildoza-Flamengo (14); 7º – Felipe Vezaro-Minas (13); 8º – Gemadinha-Brasília (12); 9º – Malcolm Miller-São Paulo (10); 10º – Antonio-Unifacisa (8) e 11º – Lucas Mariano-Franca (7). Na final: Augusto-União Corinthians (15) e Egon-Pato (13).

Nas imagens, Augusto sendo cumprimento pela vitória no desafio (foto de NBB/Divulgação) e Diego Figueredo em jogo do São José (foto de Mariana Luz/Agência NTZ).

Comentário

comentário