Joseense recebe o líder e precisa dos três pontos
O returno dos quadrangulares da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão começam neste sábado e com o Atlético Joseense recebendo o Flamengo de Guarulhos e precisando da vitória. O Manthiqueira de Guaratinguetá jogará no domingo de manhã, visitando o Penapolense e também com a necessidade de pontuar.
A atual fase tem 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Após seis rodadas de turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Os oitos restantes sairão eliminados.
No Grupo 9, o Atlético Joseense é o terceiro colocado e com apenas dois pontos. Está na frente do Taquaritinga que soma um e atrás do líder Flamengo de Guarulhos, de sete pontos, e do vice-líder Internacional de Bebedouro, de cinco.
Neste sábado, às 15h, o Joseense recebe o Flamengo e terá que vencer para ir a cinco pontos e segurar o concorrente com sete. A outra partida da rodada será no domingo, às 10h, com o Taquaritinga recebendo a Inter de Bebedouro.
Depois de receber o Flamengo, o Joseense terá outra partida em casa e também necessitará dos três pontos contra o Taquaritinga. Assim, irá a oito e garantirá o direito de chegar com chances na última rodada, de visita à Inter de Bebedouro.
Na primeira fase, juntos no mesmo grupo, o Joseense visitou o Flamengo e perdeu, por 1 a 0. Depois, no returno, conseguiu um expressivo 3 a 0. Agora, pelo atual Grupo 7, o Joseense visitou o Flamengo no domingo passado e perdeu, por 2 a 0.
No jogo, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo e soube abrir o placar. Já no segundo, quando o Joseense vivia o seu melhor momento e criava ataques que poderiam gerar um gol de empate, o time da casa aproveitou um escanteio, fez 2 a 0 e depois garantiu os três pontos.
Os times
No domingo passado, como visitante do Flamengo, o Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, formou com: Thiago Martins (Rodriguinho), Hyago e Danilo Alemão; Moisés, Oliveira, Léo (Vinícius), Caio Vinícius (Bruno Monteiro) e Índio (Vinícius Pequia); Adriano e Johnatan Broca (Pedro Marx).
O Flamengo de Guarulhos, do técnico Marcelo Marelli: Matheus; Jhow, Igor Salatiel, Thiago Coruja e Isaías; Humberto (Passari), Dener (Arian), Pablo (Tiago Miranda) e João Torres; Matheus João (Manjuba) e Vitinho.
A equipe de arbitragem terá: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarta árbitra) e Carlos Donizeti Pianosqui (analista de vídeo).
Manthiqueira
No Grupo 7, o Manthiqueira reagiu depois de duas derrotas e com a vitória de domingo passado, em casa, sobre o Penapolense, por 3 a 2, encostou na zona de classificação. O vice-líder Paulista de Jundiaí tem quatro pontos e o líder Grêmio São-Carlense, sete. O Penapolense caiu à quarta colocação permanecendo com dois.
Neste domingo, às 10h, o Manthiqueira irá a Penápolis onde um empate poderá vir a ser interessante. No outro jogo, no mesmo horário, o Paulista visitará o São-Carlense e depois de ter perdido o encontro de Jundiaí, por 1 a 0.
Na foto (de Cláudio Herrera/Flamengo de Guarulhos), Danilo Alemão e Léo na partida de domingo passado em Guarulhos.