Joseense antecipa vaga e Manthiqueira fica pendurado

O Atlético Joseense venceu em Mogi das Cruzes e antecipou classificação no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O Manthiqueira de Guaratinguetá voltou a perder em casa e vai para a última rodada ainda mais pressionado.

O Grupo 5 tem seis times disputando 10 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase e os outro dois, além de eliminados, já estarão automaticamente rebaixados à quinta divisão que virá no ano que vem.

Na tarde deste sábado, pela nona e penúltima rodada, o Atlético Joseense foi visitar o Atlético de Mogi das Cruzes e cortou a reação do adversário ao fazer o placar de 2 a 0. Em Guaratinguetá, o Manthiqueira recebeu o líder Flamengo de Guarulhos, levou um gol no final e acabou perdendo, por 1 a 0. No domingo, às 15h, o Guarulhos recebe o União de Mogi das Cruzes.

Com os dois resultados deste sábado, o Atlético Joseense saltou à vice-liderança e antecipou classificação junto com o Flamengo. O Manthiqueira e o Atlético Mogi agora esperam o resultado da partida deste domingo para saberem em que condições ficarão.

A classificação do grupo, com os dois resultados deste sábado, está assim: 1º – Flamengo (18 pontos); 2º – Atlético Joseense (15); 3º – Guarulhos (12); 4º – Atlético Mogi e Manthiqueira (10 pontos e menos 5 a menos 6 no saldo de gols) e 6º – União Mogi (6).

O Flamengo e o Joseense já garantiram vaga porque saíram do alcance do quinto colocado. O União Mogi, podendo terminar com 12 pontos, ainda disputa uma das outras duas vagas com o Guarulhos, o Atlético Mogi e o Manthiqueira.

A última rodada será no sábado que vem, dia 24, às 15h. Os jogos: Joseense x Guarulhos, União Mogi x Manthiqueira e Flamengo x Atlético Mogi. No mesmo horário também serão realizadas as partidas que fecharão os demais cinco grupos.

Em Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, o Atlético Joseense soube aproveitar a superioridade nos 15 minutos finais do primeiro tempo para abrir o placar. Aos 44, em uma infiltração pela meia direita, o volante Riquelme tabelou, chutou cruzado e bola, desviada na perna de um zagueiro, subiu e desceu atrás do goleiro, no canto direito.

O Atlético Mogi voltou do intervalo pressionando e teve algumas chances para empatar. O Atlético Joseense soube proteger a vantagem de um gol e ainda foi buscar o segundo que praticamente deixou o adversário golpeado. Aos 19 minutos, Riquelme aprofundou um passe pela meia direita e o atacante João Vitor, na entrada da pequena área, teve calma e categoria para definir na saída do goleiro.

Dirigido pelo técnico Roberto Vieira, o Joseense jogou com: Rodrigo; Kauan Silva, Kallyl, André e Vinícius Pequiá (Lucas Pádua – intervalo); Pablo Gustavo, Riquelme (Caio 36’/2º) Felipe; João Vítor (Vinícius Nascimento 36’/2º), Júlio César (Marcos Vinícius 20’/2º) e Kauan Cordeiro (Lucas Silva 41’/2º).

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira consequiu apenas algumas raras chances de gol contra o líder Flamengo. Nas duas melhores, ainda no primeiro tempo, o atacante Matheus teve os chutes bloqueados.

Já nos minutos finais, quando o Manthiqueira parecia valorizar o ponto que somava com o placar de 0 a 0, o Flamengo foi buscar o gol da vitória. Aos 44 minutos, um levantamento em diagonal da esquerda chegou no meio da área e Jhonatan Flôres acertou uma cabeçada no canto esquerdo.

Dirigido pelo técnico Dado Oliveira, o Manthiqueira contou com: Daniel; Nadson, Cayque (Guilherme 37’/2º), Chibão e Alan; Caio, Baiaco, Breno Zanette e Luiz Antônio (Gustavinho 26’/2º); Matheus e Rodrigo.

Nas imagens (de TV FPF/Reprodução), Riquelme já comemorando o gol do Atlético Joseense que abriu o placar em Mogi das Cruzes e o gol sofrido pelo Manthiqueira que deu vitória ao Flamengo de Guarulhos.

Comentário

comentário