Joseense aproveita chance na Seleção do futsal feminino

A jogadora do São José Futsal Feminino que foi convocada para a Seleção Brasileira aproveitou a oportunidade. No domingo, festejou o seu primeiro titulo internacional em um torneio no interior de Santa Catarina.

Confira no material enviado por Humberto Burchietti, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A ala da equipe joseense, Jana Godoi conquistou no domingo, dia 14, o título do Torneio Internacional de Futsal Feminino. A atleta participou de todos os jogos da campanha que garantiu à Seleção Brasileira o título da competição, de forma invicta e sem sofrer gols.

Essa foi a primeira competição oficial de Jana com a seleção, que contou como foi a experiência de vestir a amarelinha:

“Foi uma sensação única é inexplicável vestir pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira principal, é um momento que vou guardar para sempre em minha memória. Foi uma competição muito importante para o nosso país e principalmente para o futsal feminino, dando a esse esporte a visibilidade que ele merece ter. Agora é trabalhar duro para estar mais vezes lá, disse a atleta.

O Brasil estava no Grupo A e estreou vencendo a Bolívia por 5 a 0. Na rodada seguinte, nova vitória por goleada, desta vez fazendo 8 a 0 na seleção da Bélgica, resultado que garantiu às brasileiras o primeiro lugar do grupo.

Na semifinal, o Brasil enfrentou a Venezuela, venceu por 2 a 0 e foi disputar a final contra o Paraguai, com transmissão em canal regional de TV aberta.

A final

Sobre a decisão, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futsal.

A Seleção Brasileira feminina de futsal venceu o Paraguai por 4 a 0 na final do primeiro Torneio Internacional de futsal feminino neste domingo, em Xanxerê-SC. As paraguaias até ofereceram perigo no início da partida, só que o que se viu da segunda metade do primeiro tempo até o término do tempo regulamentar foi o controle total por parte das brasileiras, que jogaram com inteligência e volume de jogo.

Dos quatro gols marcados, três foram ainda no primeiro tempo. Tais marcou o primeiro e chegou à marca de cinco gols no torneio. Na sequência, Lívia foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que Emilly Marcondes converteu. O terceiro gol também de Emily, desta vez de cabeça. Natália fechou o placar para o Brasil.

“A gente sai de casa com um sonho, mas é difícil, tem muita barreira. A gente quer ser valorizada ainda mais, a gente luta tanto! Tem gente que sai de casa com 11 anos. Olha esse espetáculo! Valorizem o futsal feminino, olhem que espetáculo lindo”, comemorou Emilly. O Brasil fechou com chave de ouro a campanha campeã, com 19 gols marcados e nenhum sofrido.

Na foto (de Adri Padilha/CBFS), Jana Godoi em uma das partidas da Seleção.

Comentário

comentário