Joseense do taekwondo volta da Europa com medalhas

O atleta Matheus Bartholo, da equipe de taekwondo do Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, disputou dois torneios na Europa no final de outubro, conquistando uma medalha de bronze.

Concorrendo contra 16 adversários, o joseense subiu ao pódio no Podgorica Open, em Montenegro, disputado entre os dias 20 e 22 de outubro, conquistando a medalha de bronze na categoria adulto até 63 kg da modalidade luta.

Já no Drácula Open, disputado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Bucareste, na Romênia, Matheus ficou com a 9ª colocação, com 35 atletas competindo na categoria. O técnico que acompanhou o atleta nos torneios foi o Mestre Junio Sousa.

No Pan

Enquanto isso, a equipe brasileira conquistava bons resultados no Chile. Confira a nota da Confederação Brasileira de Taekondo.

O taekwondo se despediu dos Jogos Pan-Americanos na semana passada o Brasil guardou o melhor justamente para o final. Na última prova da modalidade em Santiago, a disputa por equipes no masculino, os brasileiros venceram os chilenos e garantiram uma despedida de ouro para o taekwondo brasileiro.

Edival Marques, Maicon Andrade e Paulo Ricardo Melo, todos eles bolsistas do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, na categoria Pódio, bateram os donos da casa por 48 a 16 e ficaram com a medalha inédita, na primeira vez que a prova foi disputada em Pans.

Bronze

Antes, a equipe feminina do Brasil já tinha levado o bronze. Sandy Macedo, Carol Santos e Maria Clara Pacheco caíram na semifinal para o México, mas se garantiram no pódio, com um bronze inédito.

Na foto (de Divulgação), Matheus Bartholo e Mestre Junio Sousa com a medalha de bronze conquistada no torneio em Montenegro.

Autoria Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário