Joseense é campeã no Sul-Americano de rugby

O São José Rugby vai fechar o ano sem competições, por causa da pandemia, mas ua das suas jogadoras segue firme com a Seleção Brasileira. Mariana Nicolau participou da conquista do Sul-Americano.

Confira no material de Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

No final de semana anterior, dos dias 28 e 29 de novembro, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens foi até o Uruguai disputar o Torneio Valentín Martínez, o Sul-Americano da modalidade. As brasileiras, conquistaram seu 18º título em que o São José Rugby esteve representado por Mariana Nicolau.

Com as competições de clubes suspensas devido à pandemia do Coronavírus, o torneio por Seleções foi o modo que as Yaras, como são conhecidas as atletas brasileiras, voltaram para ativa e elas não decepcionaram ao vencer todos os seis jogos, Mariana conta como foi esse retorno.

“Acredito que cada país está vivendo uma situação diferente nessa pandemia, alguns com mais controle e outros nem tanto, nós tivemos que nos adaptar bastante como, por exemplo, treinar em casa com pouco equipamento, mas por outro lado também tivemos a oportunidade de participar da missão Europa (COB) que nos proporcionou tempo e estrutura para uma boa preparação, acredito que o nosso diferencial seja a centralização das atletas, em que temos a chance de treinar juntas buscando o mesmo objetivo, mas em meio a tudo isso acredito que todas seleções fizeram um grande torneio de rugby neste Sul- Americano.”

Ciclo olímpico

O torneio foi mais um deste ciclo olímpico estendido até 2021, devido à pandemia do Coronavírus. A Seleção Brasileira Feminina já garantiu vaga nas Olímpiadas de Tóquio, que será a segunda edição com participação das Yaras. A estreia foi nos Jogos Rio 2016. Apesar de ser presença constante nas convocações da Seleção, sendo cotada para ser uma das atletas olímpicas, Mariana Nicolau mantém os pés no chão.

“As Olimpíadas são o sonho de todos os atletas, todos nós gostaríamos de participar, mas temos um grupo de 26 atletas todas aptas e com potencial, se dedicando diariamente para chegar uma fração mais perto desse sonho. Busco ser disciplinada e estar sempre disposta a aprender algo novo, ouvindo feedback e tentando fazer das minhas fraquezas as minhas fortalezas.”

Nas imagens, a festa das campeãs (foto de Sudamérica Rugby/Divulgação) e Mariana Nicolau em partida pela Seleção Brasileira (Arquivo).

Comentário

comentário