Joseense e Manthiqueira ficam sem a vitória cobrada

Na rodada que cobrava vitória em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Atlético Joseense empatou, mas foi favorecido pelo outro resultado do grupo e ainda terá uma última chance. O Manthiqueira de Guaratinguetá perdeu e terá que vencer na última rodada e aguardar uma improvável combinação de resultados para uma vaga por índice técnico.

A atual fase tem os 24 times em seis grupos de quatro, com seis rodadas de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançarão direto à terceira fase e o total de 16 será completado pelos quatro melhores entre os seis terceiros colocados de grupo. Os oito restantes sairão eliminados e rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.

Na tarde desta quarta-feira, pela quinta e penúltima rodada, o Grupo 7 teve o Joseense ficando no 0 a 0 em casa com o Penapolense e o Amparo vencendo a Francana, por 4 a 3, depois de sair de um primeiro tempo quase goleado, por 0 a 3.

Com os resultado, o Penapolense ficou isolado na liderança (8 pontos) e deixou a Francana (7) em segundo. O Atlético Joseense (6) perdeu a terceira posição para o Amparo (6) no número de vitórias (1 a 2).

No sábado, às 15h, a última rodada terá os jogos: Francana x Joseense e Penapolense x Amparo. Serão duas decisões de vaga e com a Francana e o Penapolense tendo as vantagens de atuarem em casa e pelo empate. Consequentemente, Joseense e Amparo, se empatarem ou perderam, passarão a depender das contas das quatro vagas por índice técnico.

Na penúltima rodada do Grupo 8, o Manthiqueira recebeu o Vocem de Assis e perdeu, por 1 a 0. O Taquaritinga visitou o Mauá e com uma virada no segundo tempo, venceu, por 2 a 1.

O Vocem (11 pontos) antecipou classificação e o Taquaritinga (8) ficou muito próximo. O Mauá (5) teve as suas chances bem reduzidas e o Manthiqueira (3) dependerá de uma improvável combinação de resultados para ficar com uma das quatro vagas por índice técnico. Na última rodada, sábado, às 15h, jogarão: Taquaritinga x Manthiqueira e Vocem x Mauá.

flor

Em São José dos Campos

No Martins Pereira, o  Atlético Joseense ficou no 0 a 0 com o Penapolense em uma partida que estava equilibrada quando o time visitante perdeu o lateral-direito Danielzinho expulso, por dois cartões amarelos, no final do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, o time de Penápoles voltou do intervalo mais fechado e o Atlético Joseense, mesmo criando um volume de jogo ofensivo em boa parte do segundo tempo, não teve a contundência necessária e criou apenas algumas raras oportunidades de gol.

Dirigido pelo técnico Giovani Andrade, o Joseense jogou com: Rodrigo; Khallyl, Marcus Vinícius (Júlio César 26’/2º) e André Damaceno; João Salles, Pablo Gustavo, Wesley (Caio Henrique 16’/2º), Felipe (Matheus 19’/2º) e Pedro Vítor; Kauan Cordeiro (Vinícius Nascimento 19’/2º) e João Vitor.

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira levou um gol de contra-ataque quando tentava encontrar caminhos na defesa do Vocem. Aos 32 minutos, o lateral-direito João Silveira aproveitou um ótimo lançamento aprofundado e teve categoria ao chegar na área e colocar rasteiro na saída do goleiro Daniel.

O Manthiqueira esboçou reação na volta do intervalo, quando teve as suas duas chances reais de gol. Aos 7 minutos, o atacante Alan mergulhou na área e a cabeçada saiu raspando a trave esquerda. Aos 8, o artilheiro Matheus aproveitou um passe aprofundado de Alan pela meia esquerda, mas teve o chute bem defendido pelo goleiro Sivaldo.

Dirigido pelo técnico Dado Oliveira, o Manthiqueira jogou com: Daniel; Ricardo, Caio, Felipe e Conrado; Jesus, Bruno Zanette (Vinícius 44’/2º) e Fabrício; Nadson (Guilherme Santana – intervalo), Matheus e Alan (Luiz Antônio 20’/2º).

Nas fotos (TV FPF/Reprodução), defesa do goleiro do Henrique, do Penapolense e Daniel, do Manthiqueira.

Comentário

comentário