Joseense e Manthiqueira viram o turno preocupados
O primeiro turno dos quadrangulares da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão foi fechado e os dois times da região, Atlético Joseense e Manthiqueira, estão fora da zona de classificação. A equipe de São José dos Campos poderá entrar na próxima rodada e a de Guaratinguetá precisará vencer para renovar esperanças.
A atual etapa tem os 24 times em seis grupos de quatro, com seis rodadas de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançarão direto à terceira fase e o total de 16 será completado pelos quatro melhores entre os seis terceiros colocados de grupo. Os oito restantes sairão eliminados e rebaixados à nova quinta divisão que virá no ano que vem.
No Grupo 7, do Atlético Joseense, a classificação está assim: 1º – Francana (7 pontos); 2º – Penapolense (4); 3º – Amparo (3) e 4º – Atlético Joseense (2).
No Grupo 8, do Manthiqueira: 1º – Vocem de Assis (7); 2º – Mauá (5); 3º – Taquaritinga (4) e 6º – Manthiqueira (0).
Joseense
Na tarde de sábado passado, o Atlético Joseense visitou o Amparo e perdeu, por 1 a 0. Com apenas 15 segundos de bola rolando, Paulo Vinícius teve a chance de arriscar um chute de fora da área e da meia direita acertou o ângulo direito.
Mesmo com tempo mais que suficiente para alterar o placar, o Joseense não conseguiu. O Amparo vinha de duas derrotas e aproveitou a oportunidade de fechar o primeiro turno ainda na disputa por classificação. No outro jogo do grupo, na manhã de domingo, a Francana recebeu o Penapolense e venceu com um gol nos acréscimos do segundo tempo, por 2 a 1.
A quarta rodada virá com os mesmo jogos do terceira a e inversão no mando de campo. No domingo, às 15h, o Atlético Joseense receberá o Amparo no estádio Martins Pereira e pela manhã, às 10h, a líder Francana visitará o Penapolense.
Em Amparo, o técnico Giovanny Moreira dirigiu o Atlético Joseense com: Rodrigo; João Salles; Guilherme, André Damasceno e Pedro Vitor; Marcos Vinícius, Pablo Gustavo, Riquelme (Matheusinho – intervalo, depois Kauan Diego 35’/2º) e Felipe (Vinícius Nascimento intervalo); João Vitor e Kauan Cordeiro (Giovanny 19’/2º). O zagueiro Guilherme foi expulso, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Manthiqueira
Na rodada que fechou o primeiro turno do Grupo 8, o Manthiqueira recebeu o Mauá na tarde de sábado e acabou goleado, por 5 a 0. Na outra partida, na manhã de domingo, o Vocem de Assis fez 1 a 0 no Taquaritinga e quebrou a invencibilidade do adversário. Agora, pela quarta rodada, o Manthiqueira visitará o Mauá no domingo, às 10h e antes, no sábado, o Taquaritinga receberá o Vocem, às 15h.
Em Guaratinguetá, o Manthiqueira não conseguiu impor o ritmo do jogo e o Mauá praticamente construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 5 minutos, o zagueiro Chibão fez falta na área e Victor Gabriel converteu pênalti. Aos 29′, Tonhão cobrou uma falta da ponta direita e o chute em diagonal entrou no canto direito. Depois, aos 37, a sobra de um escanteio foi ajeitada para Matheus Chulapa finalizar.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, o Mauá consolidou o goleada com Jean fazendo 4 a 0. Bem mais adiante, aos 36, Cleidson definiu o resultado final de 5 a 0.
Dirigido pelo técnico Dado Oliveira, o Manthiqueira jogou com: Daniel; Nadson (Vinícius 25’/2º), Chibão (Rodrigo – intervalo), Felipe e Alan (Luiz Antônio 38’/2º); Caio, Breno Zanette (Jesus – intervalo), Baiaco e Fabrício; Fabiano Feijão (Guilherme 14’/2º) e Matheus.
Nas fotos (TV FPF/Reprodução); o Amparo comemorando o gol que definiu o resultado do Joseense e o Mauá cobrando o pênalti que abriu o placar na goleada sofrida pelo Manthiqueira.