Joseense vence de virada e Manthiqueira cede empate

O Atlético Joseense virou o placar em Guarulhos e alcançou a reabilitação que procurava. O Manthiqueira de Guaratinguetá cedeu um empate nos acréscimos e deixou escapar a chance de voltar à liderança. Os dois jogos foram disputados na tarde deste sábado e abriram mais uma rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

No estádio Antônio Soares de Oliveira, o AD Guarulhos começou melhor e descolou um pênalti com mão na bola dentro da área do Joseense. Aos 6 minutos, o volante e capitão Breno cobrou canto direito, além do alcance do goleiro João Marcos.

Em desvantagem, o Joseense reagiu e aproveitou um contra-ataque para empatar, aos 18 minutos. Rodriguinho escapou pela esquerda em velocidade, cruzou por baixo e Adriano se jogou na bola, esticando a perna e desviando para dentro.

Como o Guarulhos precisava ainda mais dos três pontos, o jogo seguiu bem disputado, com descidas alternadas e um desempate que veio somente aos 45 minutos do segundo tempo. Em um arremesso lateral cobrado da ponta direita, a defesa guarulhense não cortou e o meia Bruno Monteiro, no meio da área foi arrojado ao chutar no canto direito.

Dirigido pelo técnico Augusto Ambrogi, o Joseense atuou com: João Marcos; Moisés (Matheus 41’/2º), Danilo Alemão, Hyago e Índio (Vinícius Pequiá 28’/2º); Léo, Oliveira, Gabriel (Rodriguinho 11’/2º) e Bruno Monteiro; Adriano e Johnatan Broca (Vinícius 41’/2º).

Em Guaratinguetá

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira começou melhor e abriu o placar contra o líder Flamengo de Guarulhos, aos 16 minutos. Em uma falta levantada em diagonal da esquerda, o lateral-direito Wesley fechou na primeira trave junto com o atacante Lucão e desviou de cabeça.

Como os visitantes reagiram, os locais passaram a procurar um segundo gol e a partida seguiu aberta. Quase no final, aos 41, o Manthiqueira quase marcou quando o zagueiro João Pedro fechou em um falta levantada em diagonal da direita. Como a finalização não teve a força necessária, a zaga guarulhense salvou em cima da risca.

Aos 47, o goleiro do Flamengo despachou para o ataque e o zagueiro Guilherme Santana fez falta desnecessária. Da meia direita e média distante, o meio-campista Passari acertou a cobrança do ângulo esquerdo e definiu o placar de 1 a 1.

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira, atuou com: Warlei; Wesley, Chibão, João Pedro e Conrado; Juninho, Paulo e Fabrício (Guilherme 30’/2º); Gabriel (Guilherme Santana 27’/2º), Lucão (Gui 41’/2º) e Michel (Pedrinho 41’/2º).

flor

A disputa

As duas partidas abriram a sétima da 10 rodadas do Grupo 5, que no domingo, às 10h, ainda terá o confronto entre União e Atlético, os dois times de Mogi das Cruzes.

A classificação, que qualificará os dois melhores à segunda fase e deixará o terceiro na disputa por índice técnico, ficou assim: 1º – Flamengo (15 pontos); 2º – Manthiqueira (14); 3º – Atlético Joseense (12); 4º – União Mogi (7); 5º – Guarulhos (6) e 6º – Atlético Mogi (1).

A oitava rodada terá dois jogos no sábado que vem (dia 11): Joseense x Atlético Mogi (15h) e Flamengo x Guarulhos (15h). No domingo: União Mogi x Manthiqueira (10h).

Nas imagens (de Reprodução/TV FPF), Bruno Monteiro fazendo o gol da vitória do Joseense em Guarulhos e Wesley abrindo o placar para o Manthiqueira contra o Flamengo.

Comentário

comentário