Joseense vence e mantém chances de classificação

O Atlético Joseense venceu o Taquaritinga na tarde desta sexta-feira, por 1 a 0, no Martins Pereira e manteve as chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado e encara uma partida também decisiva por um outro grupo da competição.

No quadrangular que vale duas vagas na terceira fase, o líder Flamengo de Guarulhos (10 pontos) ficou matematicamente classificado depois do resultado de hoje em São José dos Campos. O Atlético Joseense (agora com 5 pontos), a Internacional de Bebedouro (5) e o Taquaritinga (que permaneceu com 4) seguem na disputa.

No domingo, a quinta e penúltima rodada do Grupo 9 será fechada com o Flamengo recebendo a Inter, às 11h. Depois, na última, o Joseense visitará a Inter e o Taquaritinga receberá o Flamengo, dia 6, sábado da semana que vem, às 15h.

O Joseense agora aguarda a partida de domingo em Guarulhos. Um empate ou uma derrota da Inter são resultados que possibilitarão à equipe de São José dos Campos um confronto direto na última rodada, em Bebedouro. Uma vitória da Inter deixaria o Joseense dependendo de uma façanha, pois a Inter entraria em campo com três pontos de vantagem e pelo menos quatro gols de diferença na comparação dos saldos.

O jogo

Como também precisava pensar nos três pontos, o Taquaritinga foi um visitante ofensivo e que chegou a ter bons momentos no primeiro tempo. Todavia, não aproveitou as oportunidades de gol criadas e deixou o Joseense mais confiante na sua resistência defensiva.

Logo após o intervalo e com menos de dois minutos de segundo tempo, o Joseense abriu o placar. O centroavante Adriano desceu pela meia esquerda e ao passar da intermediária, apostou em um chute longo e forte. Preciso, mandou além do alcance do goleiro, no ângulo direito, fazendo um golaço.

A vantagem deixou o Joseense com a opção de reforçar a marcação e explorar os contragolpes. O Taquaritinga sentiu o gol e mesmo dando algum trabalho para o eficiente goleiro João Marcos, não conseguiu encontrar o caminho do empate.

Times

O Joseense, do técnico Augusto Ambrogi: João Marcos; Moisés, Danilo Alemão, Hyago e Índio; Léo, Oliveira (Bruno Spinola 40’/2º) e Bruno Monteiro (Pedro Marx 36’/2º); Rodriguinho (Vinícius 40’/2º), Adriano e Johnatan Broca (Gabriel 25’/2º).

O Taquaritinga, do técnico Paulo César dos Santos (o PC): Welerson; Iury, Léo Coltro, João Vítor Mariano e Lucas; Cássio Sorriso, Júlio Simas (Daniel Lotti 10’/2º), Feijão (Abílio 28’/2º) e Anderson Pepe (Mosquito 10’/2º); Andrei (Willian 10’/2º) e Alex (Almeida 20’/2º).

A equipe de arbitragem: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes (analista de vídeo).

flor

Manthiqueira

No Grupo 7, o Grêmio São-Carlense (10 pontos, 3 vitórias e 6 gols de saldo) já garantiu uma das vagas. O Penapolense (5 pontos, 1 vitória e 4 gols de saldo), o Paulista de Jundiaí (4 pontos, 1 vitória e menos 1 no saldo de gols) e o Manthiqueira de Guaratinguetá (3 pontos, 1 vitória e menos 9 no saldo de gols) disputam a segunda vaga.

Neste sábado, às 15h, o Manthiqueira visita o Paulista e a vitória valerá a vice-liderança provisória, pois no domingo, às 10h, o Penapolense visitará o São-Carlense e terá a chance de sustentar a posição.

Vencendo em Jundiaí e contando com uma derrota do Penapolense no domingo, o Manthiqueira passaria depender do próprio resultado na última rodada, dia 6, um sábado, às 15h. O quadrangular será fechado com os jogos: Manthiqueira x São-Carlense e Penapolense x Paulista.

Times

Na rodada anterior, o Manthiqueira foi visitar o Penapolense e acabou goleado, por 5 a 0. A equipe do técnico Dado Oliveira contou com: Warlei; Wesley, Alan, João Pedro e Conrado; Juninho, Pablo, Lucas (Guilherme) e Fabrício (Pedro Felipe); Michel (Pedro Lucas) e Lucão (Gabriel).

O Paulista, que perdeu por 1 a 0 como visitante do São-Carlense, teve o técnico Roberval Davino com a seguinte equipe: Felipe Viotti; Lucas Sena (Amarildo), Lucas Augusto, Koiote e Guilherme Carioca; João Victor (Victor Émerson), Willy, Morungaba e Carlinhos (Bruno Pará); Moreira e Natan.

No estádio Jaime Cintra, a arbitragem terá: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/Cortesia), o joseense Bruno Monteiro tentando escapar da marcação do volante Cássio Sorriso.

Comentário

comentário