Kart regional teve abertura de temporada em São José

Reunindo fãs do automobilismo, familiares e mais de 75 competidores, a Liga KVP (Kart do Vale do Paraíba) foi aberta no domingo, no Kart Center, em São José dos Campos. Apesar do ambiente amistoso, a disputa entre os pilotos foi acirrada.

O Kart Center é um bom lugar para se treinar e vem crescendo ao longo dos anos. O finlandês Lauri Nissila, fundador do circuito que vai completar 25 anos, foi o anfitrião que considera a Liga KVP formada por ótimos pilotos e de bons resultados também em outras competições.

“Essa edição é a melhor e maior de todas! Estamos com 75 pilotos, cumprindo os horários, os karts não estão quebrando. Estamos muito felizes com o KVP! O pessoal está correndo bem, temos aqui outros pilotos que correm em outras pistas e também tem bons resultados nelas”, afirma Lauri.

As baterias desta etapa foram: categoria light, categoria feminina (patrocinada pela ‘Ika Coelho – Semi Jóias’) e bateria especial de equipes. Na terceira prova do dia, cada equipe teve três pilotos sendo um da categoria leve, um da média e um da pesada. Eles correram durante duas horas, sendo 40 minutos de cada membro da equipe.

O mecânico de manutenção e piloto da equipe do Meon, Sandro Sgarbi, 49 anos, começou a praticar kart há dois anos e já trouxe um título para a equipe na edição passada da Liga KVP. Para o piloto, o kart é muito mais do que acelerar, é preciso ter estratégia e preparo físico.

“Primeiramente é com certeza a tocada consistente, manter volta a volta perto do melhor tempo, sem descansar. Segunda coisa é preparo físico. Precisa ter um preparo bom e a cabeça tem que estar muito boa também”, afirma o piloto.

Duas décadas

Nicholas da Silva Henrique, 33 anos, frequenta o Kart Center há 21 anos, tem uma escola de kart desde 2019 e presta serviço como piloto de teste para Kart Center. Ele já participou das principais competições de kart do mundo, incluindo o campeonato brasileiro e mundial. Ele ficou um tempo afastado das pistas, mas pretende voltar para o cenário competitivo acompanhado de uma equipe da RMVale.

“A Liga KVP e o Kart Center é muito importante para incentivar o automobilismo aqui pra região. Neste ano o mundial de kart saiu da Europa e veio pra cá, no dia 1º de novembro é a final e eu estou tentando correr. Já esta tudo encaminhado, mas no momento estou em busca de patrocínio. Como eu já corri o mundial em Dubai, eu tenho a carteira e posso correr, só que eu preciso ter a condição de treinar […] O desejo que eu tenho é montar uma equipe aqui da região pra no ano que vem nós competirmos”, afirma Nicholas.

A Liga KVP terá um total de 12 etapas, sendo uma por mês, e premiará o grande campeão de 2020 no fim do ano. O evento acontece sempre no Kart Center de São José. A entrada é gratuita e o local oferece restaurante e lanchonete ao público.

Na foto (Divulgação), pilotos na pista durante uma das provas.

Comentário

comentário