Lateral do São José é convocada para outra posição

A lateral-direita Poliana, que atuando na posição tem um Mundial de Clubes e três Libertadores da América com o São José, voltou à Seleção Brasileira. A novidade é que agora foi relacionada como uma das meio-campistas.

A convocação de Poliana foi assim anunciada por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do São José Feminino.

O São José Futebol Feminino recebeu mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Após Vitória Bruna ser chamada por Jonas Urias para a Seleção Sub-20, a lateral-direita Poliana Barbosa foi convocada para fazer parte do grupo que disputará os últimos amistosos do ano, contra o México, na Arena Corinthians, dia 12 de dezembro, e em Araraquara, no dia 15.

Poliana fará parte pela segunda vez do ciclo capitaneado por Pia Sundhage. Neste ano, a atleta disputou o Torneio She Believes, a Copa do Mundo disputado na França, entrando no decorrer das partidas contra a Itália, na primeira fase, e França, nas oitavas de final, e foi lembrada para os amistosos contra Inglaterra e Polônia, em outubro.

A jogadora falou sobre a convocação e espera corresponder nos últimos testes da Seleção em 2019.

“A sensação sempre é boa. A gente fica na expectativa de ser convocada. E quando sai o anúncio oficial, com o seu nome, a emoção vem. Fico feliz e grata por mais uma oportunidade que a Pia e sua comissão estão me dando. Quero mostrar o meu trabalho e adquirir mais conhecimento”, falou a convocada.

Na temporada

Nesta temporada, Poliana Barbosa disputou 37 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Jogos Regionais (sendo campeã), Copa Paulista e Jogos Abertos do Interior – nessas duas últimas competições, conquistou a medalha de bronze. Ela tem dois gols marcados – um pelo Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians, e outro contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

É a segunda passagem da jogadora pelo Clube. Na primeira, conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2014), Libertadores (2011, 2013 e 2014), Copa do Brasil (2012 e 2013) e os Campeonatos Paulista de 2012 e 2014. Inclusive, foi dela o gol que garantiu a primeira conquista internacional da equipe, em 2011, na vitória do São José sobre o Colo Colo, do Chile.

A coordenadora Renata Ferreira também falou a respeito da convocação da Poliana:

“Já havíamos recebido a notícia da convocação da Vitória Bruna, para a Sub-20, e agora temos a Poliana representando São José na Seleção Principal. É uma felicidade imensa. Desejo muito sucesso”, disse Renata.

Poliana se apresenta à Seleção Brasileira na próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis.

A CBF

Sobre a convocação, a assessoria de Imprensa da CBF divulgou a seguinte nota:

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta quarta-feira (27) a lista das 27 atletas convocadas para o período de treinos e observações da Seleção Feminina. A convocação atenderá também os dois próximos jogos preparatórios diante do México, no dia 12 de dezembro, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e no dia 15 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). As partidas serão disputadas em período que não corresponde a Data FIFA.

Entre as convocadas, nove novidades em relação as listas já anunciadas pela treinadora sueca, as goleiras Luciana, Carla e Gabrielli, as defensoras Fernanda, Isabella e Bruna Calderan, a meia Gabi Zanotti, e as atacantes Cristiane e Maria Eduarda.

A equipe iniciará a preparação para os jogos preparatórios no dia 2 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis.

As convocadas:

Goleiras:

Letícia – Corinthians (Brasil)

Luciana – Ferroviária (Brasil)

Carla – São Paulo (Brasil)

Gabrielli – Flamengo (Brasil)

Defensoras:

Tamires -Corinthians (Brasil)

Fernanda – Flamengo (Brasil)

Erika – Corinthians (Brasil)

Rafaelle -Changchun Dazhong (China)

Bruna Benites – Internacional (Brasil)

Tayla – Benfica (Portugal)

Kathellen – FC Bordeaux (França)

Isabella – Palmeiras (Brasil)

Giovanna – Avaldsnes (Noruega)

Bruna Calderan – Avaí/Kindermann (Brasil)

Meio-campistas:

Fabiana – Internacional (Brasil)

Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)

Gabi Zanotti – Corinthians (Brasil)

Aline Milene – Ferroviária (Brasil)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Poliana – São José (Brasil)

Andressinha – Portland Thorns FC (EUA)

Chú – Changchun Dazhong (China)

Atacantes:

Cristiane – São Paulo (Brasil)

Millene – Corinthians (Brasil)

Victória – Corinthians (Brasil)

Duda – Avaldsnes Il (Noruega)

Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Na foto (CBF/Divulgação), Poliana em uma das partidas pela Seleção.

Comentário

comentário