Líder Taubaté foi alcançado na pontuação

O Taubaté, líder do Campeonato Paulista da Série A-2, passou a ter a concorrente Portuguesa Santista com o mesmo total de 10 pontos. No jogo antecipado que abriu a quinta rodada, o time de Santos foi visitar a Portuguesa, venceu por 1 a 0 e deixou a Lusa do Canindé em crise, dispensando técnico e dirigentes.

No domingo passado, quando a quarta rodada terminou com o Monte Azul visitando o Sertãozinho e vencendo por 4 a 2, o Taubaté ficou como o único time com 10 pontos ganhos em 12 disputados. Monte Azul e São Bernardo passaram a dividir a segunda colocação com oito pontos.

Na noite de quarta-feira, a quinta rodada começou com a Portuguesa recebendo a Portuguesa Santista. No estádio do Canindé, aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Juazeiro contou com uma falha do goleiro Dida e fez o gol da vitória dos visitantes.

A Portuguesa Santista, que estava na quinta posição e com sete pontos, passou a 10, alcançando o Taubaté. A Portuguesa, na 11ª posição e com apenas quatro pontos, agora aguarda os resultados dos concorrentes porque poderá descer à zona de rebaixamento, formada pelos quatro últimos.

A nova derrota em casa deixou a Portuguesa em crise, Medidas drásticas foram anunciadas em um comunicado do clube:

“A Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar mudanças no Departamento de Futebol Profissional. Após a partida contra a Portuguesa Santista, nesta quarta-feira (05), o treinador Moacir Junior foi desligado das suas funções. Também saíram todos os integrantes da Junta do Futebol, além do executivo José Manuel Evaristo e o diretor Antônio Pinto Ribeiro. A Portuguesa agradece o apoio de todos nesse período de montagem de equipe e deseja sorte e sucesso ao profissionais envolvidos, o técnico Moacir Junior e também ao executivo José Manuel.”

A disputa

No domingo, às 10h, o Taubaté visitará o Monte Azul e um empate no confronto direto poderá manter o time taubateano na primeira posição. Os dois times irão a campo já conhecendo o resultado do outro vice-líder, pois o São Bernardo jogará no sábado, às 15h, visitando o Audax Osasco.

A classificação, após a vitória da Portuguesa Santista sobre a Portuguesa, ficou assim: 1º – Taubaté e Portuguesa Santista (10 pontos); 3º – Monte Azul e São Bernardo (8); 5º – São Caetano e Sertãozinho (7); 7º – Rio Claro e Atibaia (6); 9º – Juventus e Audax Osasco (5); 11º – São Bento e Portuguesa (4); 13º – Penapolense (3); 14º – XV de Piracicaba e Red Bull (2) e 16º – Votuporanguense (1). A zona de qualificação é formada pelos oito melhores.

A quinta rodada tem os seguintes jogos: Quarta-feira – Portuguesa 0 x 1 Portuguesa Santista. Sábado – Audax Osasco x São Bernardo (15h), São Caetano x Sertãozinho (15h), Rio Claro x Juventus (16h), Atibaia x XV de Piracicaba (15h), São Bento x Red Bull (16h) e Penapolense x Votuporanguense (15h). Domingo – Monte Azul x Taubaté (10h).

Na foto (Portuguesa Santista/Divulgação), três jogadores da Santista marcando uma saída de jogo da Portuguesa.

Comentário

comentário