Liga Paulista de futsal tem semana de definições

O principal campeonato estadual de futsal entra na última semana da fase de classificação. O Taubaté já garantiu passagem à próxima etapa da Copa Paulista, o São José depende do próprio resultado e o Yoka de Guaratinguetá ainda tem chances.

O Paulistão do futsal tem 18 times divididos em dois grupos de nove. Na primeira e atual, os times se enfrentam dentro do grupo, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão direto às quartas de final. As outras quatro vagas serão disputadas em um mata-mata de qualificação: 3º do Grupo A x 6º do Grupo B, 3º B x 6º A, 4º A x 5º B e 4º B x 5º A.

A classificação do Grupo A está assim: 1º – Magnus Sorocaba (18 pontos); 2º – Dracena (14); 3º – Pulo do Gato de Campinas (13); 4º – Taubaté (10); 5º – São José e N10 Jundiaí (8); 7º – Botucatuense (7); 8º – São Caetano (6) e 9º – Taboão (5). O N10 Jundiaí já disputou as suas oito partidas programadas.

A classificação do Grupo B: 1º – Santo André (21); 2º – Corinthians (16); 3º – Indaiatuba (15); 4º – Intelli de São Carlos (14); 5º – Bauru (11); 6º – Mogi das Cruzes (8); 7º – Yoka de Guaratinguetá (7); 8º – Araraquara (3) e 9º – Hortolândia (1). Santo André, Corinthians, Intelli, Bauru e Hortolândia já disputaram as suas oito partidas.

A última semana de jogos será aberta na quarta-feira com: Yoka Guará x Araraquara (20h). Jogarão na sexta-feira: São José x Taboão (20h), Dracena x Taubaté (20h), São Caetano x Botucatuense (20h) e Mogi das Cruzes x Indaiatuba (19h45).

A disputa

O Taubaté antecipou classificação porque já está com 10 pontos e fora do alcance do N10 Jundiaí e o São Caetano. A vaga ficou assegurada na noite da última sexta-feira, em um quase confronto direto com a Botucatuense.

Em casa, no ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté abriu o placar (gol de Douglas), a Botucatuense empatou e o time taubateano (Jojô) voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo. Os visitantes novamente igualaram, mas os taubateanos fizeram mais três (Thiago, Douglas e Bruninho) e venceram com o placar de 5 a 2.

O São José garantirá classificação com um empate em casa contra o eliminado Taboão. E como tem 10 gols de vantagem no confronto de saldos com o N10 Jundiaí, correria o risco de eliminação somente com uma derrota por goleada catastrófica.

O Yoka Guará, na quarta-feira, terá que vencer o Araraquara no ginásio do Pedregulho para totalizar 10 pontos. Depois, esperar um empate ou uma derrota do Mogi das Cruzes, na sexta-feira, em casa, contra Indaiatuba. O adversário dos mogianos ainda poderá terminar na segunda colocação e avançar direto às quartas de final.

Na foto (Taubaté Futsal/Divulgação), Bruninho fazendo o quinto e último gol na vitória sobre a Botucatuense.

Comentário

comentário