Lutadora joseense conquista medalha de bronze no Pan

A forte equipe joseense de wrestling deixou a sua marca nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Das três lutadoras que integraram o time brasileiro no Peru, uma subiu no pódio.

Confira no material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Na primeira participação da carreira em Jogos Pan-Americanos, Laís Nunes, lutadora do São José Wrestling, conquistou nesta sexta-feira, 9, em Lima, no Peru, a medalha de bronze na categoria até 62kg para o Brasil. O resultado garantiu o quinto pódio internacional da brasileira nesta temporada.

Atual número 2 do ranking mundial, a atleta da equipe joseense teve uma estreia difícil no torneio e foi superada nas quartas de final por Kayla Miracle, dos Estados Unidos. Como a rival avançou até para a final, Laís foi a para a disputa pelo terceiro lugar e venceu com autoridade a venezuelana Nathali Herrera.

flor

Esta é a terceira medalha de bronze em competições internacionais da lutadora no ano. Até aqui na temporada ela também foi campeã do Campeonato Pan-Americano, em Buenos Aires, na Argentina, e foi prata no Dave Schultz Memorial, disputado no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, além dos títulos brasileiro e paulista.

O São José Wrestling encerra a participação nos Jogos Pan-Americanos com a medalha de bronze de Laís, a quinta posição de Kamila Barbosa, que melhorou o desempenho da participação anterior em Toronto, em 2015, e o sétimo lugar de Camila Fama, que também disputou a competição pela primeira vez na carreira.

Na foto (de Reinaldo Reginato), Laís Nunes lutando contra a norte-americana Kayla Miracle.

Comentário

comentário