Manthiqueira busca reabilitação na primeira em casa

Na segunda rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá joga nesta quarta-feira, às 15h, a primeira partida em casa. No estádio Dario Rodrigues Leite, busca reabilitação contra o Atlético de Mogi das Cruzes que também estreou com derrota. A inscrição de mais alguns jogadores ainda é esperada.

O Grupo 5 tem seis equipes que se enfrentam em turno e returno de 10 rodadas. Os três melhores avançarão à segunda fase e o quarto colocado disputará uma vaga por índice técnico com os quartos colocados dos demais quatro grupos.

A rodada de abertura teve duas partidas no sábado passado. Em Mauá, o Manthiqueira perdeu para o Mauá, por 2 a 1. Em Suzano, o USAC (União Suzano Atlético Clube) recebeu o União de Mogi das Cruzes e venceu, por 2 a 1. No domingo, o Atlético Mogi das Cruzes recebeu o ECUS (Esporte Clube União Suzano) e perdeu, por 1 a 0.

Em Mauá, o Manthiqueira levou dois gols no primeiro tempo e quando conseguiu incomodar a defesa local, foi no final e com um gols marcado pelo atacante André. O Atlético Mogi fazia uma partida equilibrada quando o ECUS descolou um pênalti convertido na metade do segundo tempo.

A segunda rodada tem as três partidas nesta quarta-feira, às 15h: Manthiqueira x Atlético Mogi, ECUS x USAC e União Mogi x Mauá. Como venceram na primeira rodada, Mauá, USAC e ECUS estão na zona de classificação e apenas dois poderão continuar na liderança por causa do confronto direto entre os dois times de Suzano. Assim, o Manthiqueira poderá alcançar uma das três melhores colocações.

Opções

O Manthiqueira foi visitar o Mauá com apenas 15 jogadores habilitados para a partida. Do grupo que participou do teste protocolar de Covid-19, válido também para a segunda rodada, alguns não ficaram com a documentação em ordem por causa de problemas técnico na plataforma de registro via internet.

Nesta terça-feira, o Manthiqueira passou a contar com o zagueiro e lateral Guilherme Santana, de documentação regularizada. O goleiro Leonay e o atacante Dudu ainda ficarão na expectativa de boas notícias até o preenchimento da súmula da partida, na hora que antecede o início do jogo.

Técnico de campo em Mauá, o assistente Tarcísio Fernandes poderá continuar no comando e com a técnica Nilmara Alves participando dos trabalhos. Em Mauá, com apenas quatro reservas, utilizou os atacantes André e Franklin que entraram em substituições no intervalo e com o time já perdendo por 2 a 0. Jonas e Marcinho permaneceram no banco.

O Atlético Mogi também não conseguiu completar o banco de reservas, onde ficaram quatro jogadores totalizando 15, Assim como o Manthiqueira, espera contar com outros atletas inscritos e aguardando habilitação.

flor

Os times

O Manthiqueira estreou em Mauá com: Théo; Matheus Henrique, João Gabriel, João Pedro e Robinho (André); Ormar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado; Thiagão e Marinho (Franklin).

O Atlético Mogi, do técnico Anderson Pereira da Silva, estreou com: Gabriel Felipe; Gati, Kristofer, Silas e Guilherme; Roan, Gabriel Sarmento (Kevin) e Kelvin (Wellington); Gustavo, Lucas (Max) e Vanderlei.

A equipe de arbitragem terá: Giovanni Domenico Canneto Venturini (árbitro), William Rodrigues Deodato (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Márcio André Moreira (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Nas imagens, jogadores do Manthiqueira em treino no estádio Dario Rodrigues Leite (foto de Divulgação) e Matheuzinho convertendo o pênalti que decretou a derrota do Atlético Mogi para o ECUS (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário