Manthiqueira conhece grupo e recebe tabela

O Manthiqueira de Guaratinguetá já conhece os adversários e a tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão 2021. A regionalização dos grupos iniciais confirmou quatro concorrentes esperados e trouxe o Mauá como novidade. A estreia está marcada para o dia 22 de agosto e fora de casa.

Como o Estatuto do Torcedor exige a publicação das tabelas dos campeonatos com antecedência de 60 dias, a Federação Paulista de Futebol apresentou o da próxima Segunda (4ª) Divisão na manhã desta terça-feira.

Os 30 times que confirmaram presença no recente Conselho Técnico foram divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, depois de 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão à segunda fase e o melhor entre os cinco quartos colocados dos grupos completará os 16 qualificados para o mata-mata das oitavas de final.

No Grupo 5, o Manthiqueira já esperava novamente os dois times de Mogi das Cruzes (União Mogi das Cruzes Futebol Clube e Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol LTDA) e os dois de Suzano (USAC – União Suzano Atlético Clube e ECUS – Esporte Clube União Suzano).

A novidade no grupo é o representante mais novo da cidade de Mauá (Mauá Futebol Treinamentos e Esporte Eirelli-ME). O mais antigo (Grêmio Esportivo Mauaense) ficou em outro grupo.

No ano passado, o campeonato começou com sete grupos de cinco times. Os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados totalizaram os 16 que avançaram ao mata-mata da reta decisiva.

Anteriores

Campeão em 2017, o Manthiqueira subiu à Série A-3 de 2018, da qual voltou rebaixado e caindo junto com outros cinco times: Rio Branco de Americana, Marília, União Agrícola Barbarense, Matonense e Mogi Mirim.

Em 2019, na volta à Segunda (4ª) Divisão e ainda sentindo os efeitos da queda de 2018, o Manthiqueira foi apenas o sexto colocado de um grupo que classificou quatro times: Paulista de Jundiaí, São José, Amparo e Atlético Joseense. O União Mogi e o Atlético Mogi foram os outros dois eliminados.

No ano passado, o Manthiqueira resgatou a competitividade. Em um grupo de cinco times, garantiu a segunda das duas vagas, atrás do São José e na frente do Suzano (USAC), União Mogi e Atlético Mogi. Na mata-mata, superou o SKA Brasil (de sede provisória em Osasco) nas oitavas de final e o Itararé nas quartas de final. Decidindo uma das vagas de acesso nas semifinais, acabou perdendo para o São José.

Agora, o Manthiqueira já sabe que terá dois concorrentes que investirão em um projeto de conquistas. O Suzano (USAC) contratou o técnico Ricardo Costa que subiu com o São José no ano passado e tem quatro acessos nos últimos cinco campeonatos. O Mauá, eliminado pelo Grêmio Prudente nas quartas de final do ano passado, manteve uma base.

O União Mogi, que em 2017 disputou as semifinais de acesso com o Manthiqueira, não conseguiu repetir o desempenho nos três campeonatos seguintes. O Atlético Mogi tem sido um time com derrotas em quase todas as suas partidas. O ECUS não participou das temporadas recentes e volta com o elenco em pré-temporada desde maio.

Pela tabela que ainda será ajustada de acordo com os dias e horários preferidos pelos clubes, a estreia do Manthiqueira está marcada para 22 de agosto, um domingo e com visita ao Mauá. A primeira partida em casa será no dia 25, uma quarta-feira, recebendo o Atlético Mogi.

flor

Grupos e rodada inicial

Os cinco grupos da primeira fase:

A rodada de abertura

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), jogadores na pré-temporada do ano passado, no centro de treinamentos do clube.

Comentário

comentário