Manthiqueira decide em casa contra o Itararé

O Manthiqueira decide nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o mata-mata que valerá ao finalista uma das duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem. Às 15h, em Guaratinguetá, recebe o Itararé pela rodada de volta das quartas de final e com a vantagem do empate pela melhor campanha geral.

No mata-mata anterior, das oitavas de final, o Manthiqueira foi buscar uma vitória por 3 a 1 como visitante do SKA Brasil de Osasco e depois, mesmo podendo perder por até dois gols de diferença, repetiu o placar deixando o agregado com 6 a 2. Assim, partiu às quartas de final com a quarta melhor campanha.

O Itararé também foi competitivo nas oitavas de final. Em casa, marcou 1 a 0 no Jabaquara de Santos e depois, nem precisou da vantagem do empate ao repetir o placar na partida de volta.

Sábado passado, pelo jogo de ida das quartas de final, o Itararé abriu a contagem no começo do segundo tempo, quando o goleiro do Manthiqueira tropeçou em uma troca de passes e deixou a bola de presente para um atacante adversário. Em desvantagem, o time de Guaratinguetá demonstrou capacidade de reação, igualando o placar no final e passando a depender de um outro empate na volta desta quarta-feira.

A disputa

As quartas de final começaram no sábado passado com três jogos: Itararé 1 x 1 Manthiqueira, Rio Branco de Americana 0 x 1 São José e Mauá 2 x 1 Grêmio Prudente. No domingo, fechando a rodada de ida: Osvaldo Cruz 1 x 0 Bandeirante de Birigui.

A rodada de volta terá as quatro partidas nesta quarta-feira: Manthiqueira x Itararé (15h), Grêmio Prudente x Mauá (15h), Bandeirante x Osvaldo Cruz (16h) e São José x Rio Branco (17h).

Em cada confronto, o time com melhor campanha tem a segunda partida em casa e a vantagem da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos e gols.

Depois, os quatro times que avançarem às semifinais novamente serão emparceirados em cruzamento olímpico pela campanha geral: 1ª melhor campanha x 4ª e 2ª x 3ª. Como nas quartas de final, os times da 1ª e 2ª campanhas terão o jogo de volta em casa e a vantagem da igualdade na soma dos pontos e gols das duas partidas.

O Manthiqueira (23 pontos e 7 vitórias) está com a quarta melhor campanha. Ainda poderá subir à segunda colocação, mas também dependeria das eliminações do Bandeirante (24 pontos e 7 vitórias) e Grêmio Prudente (24 pontos e 7 vitórias). O líder São José (27 pontos e 9 vitórias) não mais pode ser alcançado.

O Mauá (21) é o quinto e o Itararé (20) e o Osvaldo Cruz (20) também estão na frente do Rio Branco (17).

Os times

No Manthiqueira, o técnico Augusto Ambrogi Sobrinho, não anunciou a escalação. Em Itararé, para reforçar o sistema de marcação, o volante Osmar Toró começou no lugar do meia Matheus Piauí, que entrou depois e fez o gol de empate. O lateral-direito Júlio sofreu contusão e saiu substituído por Matheusinho.

Em Itararé, a equipe atuou com: Júlio (Matheusinho), Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Ruan; Rodrigo, Osmar Toró, Douglas (Matheus Piauí) e Wendel (Daniel); Erlohan (Lucas Malta) e Miqueias.

No Itararé, o técnico Rodrigo Casagrande poderá manter a escalação das recentes partidas. No sábado passado: Lucas; Tubarão, Bruno Vandal, Diego e Vinícius Matheus; Daniel, Marcelo Santos (Naninho) e Filipe Renan (Janiel); João Felippe Pequeno, João Pedro (Vinícius de Paula) e Rodrigo Pelé (Guga).

A equipe de arbitragem contará com: Adriano de Assis Miranda (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Danilo da Silva (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (avaliador de campo).

Na foto (Divulgação), Itararé e Manthiqueira antes do jogo de sábado passado.

Comentário

comentário