Manthiqueira deixa a Copinha sofrendo goleada

A participação do Manthiqueira na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com um resultado amargo. Na tarde desta segunda-feira, no fechamento da terceira e última rodada do quadrangular disputado em Guaratinguetá, levou 5 a 0 do baiano Vitória e foi embora com derrotas em suas três partidas. Na preliminar, entre os dois times que anteciparam classificação e ainda jogavam pelo primeiro lugar do Grupo 13, o XV de Piracicaba fez 3 a 2 no gaúcho São José.

No estádio Dario Rodrigues Leite, que novamente recebeu um público razoável, a primeira partida começou às 13h. O XV de Novembro de Piracicaba, que pelo saldo de gols tinha vantagem sobre o São José de Passo d’Areia, fez o placar de 3 a 2 e terminou com 100% de aproveitamento. Assim, virou o adversário do Taubaté que foi o segundo colocado do Grupo 14.

No jogo de fundo, às 15h15, Manthiqueira e Vitória entraram com pontuação zerada pelas derrotas das duas rodadas anteriores. A equipe de Guaratinguetá mudou o esquema tático de três zagueiros para ter mais um volante no setor intermediário. Leonardo começou no lugar de Emílio Lopes.

Aos 29 minutos, o Vitória abriu o placar quando o atacante Ronaldo Mendes desceu livre pela meia esquerda e, de fora da área, chutou rasteiro, no canto direito. Mais adiante, aos 40 minutos, ele voltou a marcar aproveitando um escanteio da esquerda e subindo na segunda trave para mandar de cabeça.

A goleada

A desvantagem de dois gols exigiu uma formação ainda mais avançada do Manthiqueira na volta do intervalo. Aos 9 minutos, o técnico Dado Oliveira rearmou a equipe com a entrada de um terceiro zagueiro e a liberação dos laterais para atacarem como alas. No entanto, quando a equipe ainda reajustava o posicionamento, o Vitória ampliou, aos 11 minutos. O atacante José Wilker foi lançado pela meia direita, cortou um zagueiro que veio na cobertura e chutou no canto esquerdo.

O Manthiqueira sabia que a derrota seria inevitável com o placar parcial de 3 a 0, mas continuou lutando. Todavia, aos 37 minutos, o time baiano alcançou a goleada ao ampliar para 4 a 0. Na cobrança de uma falta pela meia esquerda, Charlys chutou com precisão, por cima da barreira e no ângulo direito. No embalo, Ruan Nascimento fez o quinto, aos 40 e fechou a contagem.

Agora, o Manthiqueira começa a pensar na pré-temporada para mais um Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão de profissionais, que virá no final de março ou começo de abril.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira, João Paulo; Marquinhos (Vagner – intervalo), Guilherme, Thomas e Conrado; Jadson, Leonardo (Jonatas – intervalo, depois Gabriel 19’/2º), Fabrício (Victor – intervalo) e Franklin; André Luiz (Victor Pacu – intervalo) e Igor (Emílio Lopes 8’/2º).

O Vitória, do técnico Ricardo Amadeu: Cabral (Pedro 19’/2º); Israel, Guilherme Kayron (Pedro Felipe 20’/2º), Edson Gomes e Patrício; José Breno (Cauê 8’/2º), Hítalo (Ruan Nascimento 27’/2º), Hebert e Alan Pedro (Charlys 27’/2º); Alysson Santos (José Wilker 8’/2º) e Ronaldo Mendes.

A equipe de arbitragem contou com: Roderson Salvador (árbitro), Douglas Marcel Borges (assistente 1), Maguinilson de Oliveira Silva (assistente 2), Cristiano Sedraa (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), José Wilker comemorando o gol marcado e que ampliou a vantagem do Vitória para 3 a 0.

Comentário

comentário