Manthiqueira e Joseense se enfrentam na estreia

A rodada de abertura do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão 2022 começa na noite desta sexta-feira e os dois times da região estreiam no sábado e justamente em um confronto direto. Às 15h, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o Atlético Joseense no estádio Dario Rodrigues Leite.

A chamada Bezinha, porque vem depois das séries A-1, A-2 e A-3, continua sendo um dos campeonatos estaduais de acesso mais difíceis do país. Além de limitar em 23 anos a idade dos jogadores, começa com 36 participantes e somente o campeão e o vice irão subir de divisão. No ano passado subiram o campeão União Suzano e o vice Matonense.

A primeira fase tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de 10 rodadas de turno e returno. Depois, os dois primeiros de cada grupo avançarão junto com com os quatro melhores entre os seis terceiros colocados.

Na segunda fase, os 16 times estarão divididos em quatro grupos de quatro com seis rodadas rodadas de turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final abrindo o mata-mata do afunilamento que terminará com as semifinais do acesso e as finais festivas. Em cada confronto, a melhor campanha será critério para desempate quando a soma dos pontos e marcados estiverem igualadas.

O Manthiqueira, partindo para o sua 12ª temporada de futebol profissional, segue como projeto do seu idealizador, fundador, presidente e agora técnico Dado Oliveira, que colocou o filho na presidência para atuar diretamente como treinador.

O Atlético Joseense está voltando depois de pedir licença e não disputar os campeonatos de 2020 e 2021. Por causa da pandemia e seu protocolo que exigia gastos e deixava os estádios fechados ao público, o presidente Manoel Moteiro, o Café, preferiu esperar um projeto interessante para reativar a equipe.

Em outubro do ano passado, o Joseense acertou uma parceria com a Conexão Sports, um grupo que tem alguns nomes conhecidos na região, como Antônio Pádua, ex-dirigente do atualmente desativado Jacareí e  Augusto Ambrogi, técnico semifinalista de 2020 com o Manthiqueira.

Manthiqueira e Joseense estão no Grupo 5 que também conta com o Flamengo de Guarulhos, o AD Guarulhos, o União de Mogi das Cruzes e o Atlético de Mogi das Cruzes.

A tabela do grupo é a seguinte:

Rodada 1

23/4 – sábado

Manthiqueira x Joseense – 15h

Guarulhos x Atlético Mogi – 15h

24/4 – domingo

União Mogi x Flamengo – 10h

Rodada 2

30/4 – sábado

Atlético Mogi x União Mogi – 15h

Joseense x Guarulhos – 15h

Flamengo x Manthiqueira – 15h

Rodada 3

07/5 – sábado

Manthiqueira x União Mogi – 15h

Atlético Mogi x Joseense – 15h

Guarulhos x Flamengo – 15h

Rodada 4

14/5 – sábado

Manthiqueira x Atlético Mogi – 15h

Flamengo x Joseense – 15h

15/5 – domingo

União Mogi x Guarulhos – 10h

Rodada 5

21/5 – sábado

Joseense x União Mogi – 15h

Guarulhos x Manthiqueira – 15h

Atlético Mogi x Flamengo – 15h

Rodada 6

28/5 – sábado

Joseense x Manthiqueira – 15h

Atlético Mogi x Guarulhos – 15h

Flamengo x União Mogi – 15h

Rodada 7

04/6 – sábado

Manthiqueira x Flamengo – 15h

Guarulhos x Joseense – 15h

05/6 – domingo

União Mogi x Atlético Mogi – 10h

Rodada 8

11/6 – sábado

Joseense x Atlético Mogi – 15h

Flamengo x Guarulhos – 15h

12/6 – domingo

União Mogi x Manthiqueira – 10h

Rodada 9

18/6 – sábado

Joseense x Flamengo – 15h

Atlético Mogi x Manthiqueira – 15h

Guarulhos x União Mogi – 15h

Rodada 10

25/6 – sábado

Manthiqueira x Guarulhos – 15h

União Mogi x Joseense – 15h

Flamengo x Atlético Mogi – 15h

O site oficial da Federação Paulista de Futebol publicou um guia do campeonato. Confira copiando o seguinte link:

https://futebolpaulista.com.br/Repositorio/Noticia/19366/5609_0.pdf

flor

Os times

Nesta sexta-feira, Manthiqueira e Joseense acompanham a movimentação do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) porque alguns jogadores inscritos no prazo para a rodada de abertura ainda dependiam de conclusão no processo de transferência.

Uma formação provável do Manthiqueira: (João Murara ou Daniel); Daniel Peres, Guilherme, João Pedro e Conrado; Lucas, Esquerdinha e Marco Aurélio; Lucão, Michel e Fabrício.

Ainda poderiam ser opções: Wesley, Eduardo (goleiros), Guilherme Rondônia, Thiaguinho, Davi (laterais), Marcos Paulo, Guilherme Santana, Douglas, Felipe, Paulo Matheus (zagueiros), Geovani, Wesley, Luan, Murilo, Silas (meio-campistas), Pedrinho, Gabriel, Rian, Aloísio e André (atacantes).

Uma provável escalação do Joseense: João Marcos; Moisés, Danilo Alemão, Gabriel e Índio; Léo, Bruno Monteiro e Caio Vinícius; Rodriguinho, Dodô e Jhonattan.

Ainda ficariam como opções: Rodrigo, Geílson (goleiros), Matheus, Vinícius Pequiá (laterais), Hiago, Thiago (zagueiros), Jandson Gaúcho, Riquelme, Evertinho, Gabriel Freitas (meio-campistas), Adriano, Luizão, Thiaguinho e Vinícius (atacantes).

No estádio Dario Rodrigues Leite, onde o ingresso custará R$ 20 com meia-entrada de R$ 10, a equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), William Rodrigues Deodato (assistente 1), Lucas Rodrigues Antônio (assistente 2), Róderson Salvador (quarto árbitro) e Luciano Alves de Lima (analista de vídeo).

Nas fotos (Divulgação), o técnico Dado Oliveira conversando com os jogadores do Manthiqueira antes de um treino no CT São Nicolau e o técnico Augusto Ambrogi acompanhando um jogo treino do Atlético Joseense.

Comentário

comentário