Manthiqueira e Joseense sobem à zona de classificação
O Manthiqueira de Guaratinguetá e o Atlético Josense venceram na tarde deste sábado e alcançaram a zona de classificação do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time joseense aplicou uma goleada de 8 a 0 e assumiu a liderança.
A atual primeira fase tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de 10 rodadas de turno e returno. Depois, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores entre os seis terceiros colocados avançarão à segunda fase que terá os 16 classificados em quatro grupos de quatro.
No Grupo 5, os três jogos da terceira rodada foram realizados na tarde deste sábado. Em Guaratinguetá, o Manthiqueira virou o placar e venceu o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 1. Fora de casa, o Atlético Joseense fez os 8 a 0 no Atlético de Mogi das Cruzes. E no confronto entre os dois times de Guarulhos, Flamengo e AD Guarulhos ficaram no 0 a 0.
Com os resultados, Manthiqueira e Joseense foram a seis pontos e ultrapassaram o União de Mogi das Cruzes, que segue com quatro. O Flamengo, que tinha quatro e poderia ter assumido a liderança isolada, foi a cinco. O AD Guarulhos passou de três a quatro e o Atlético Joseense continua zerado. Na disputa pela liderança, o Joseense passou a ter oito gols de saldo e o Manthiqueira zerou o seu.
A quarta rodada terá os dois times da região jogando no próximo sábado, dia 14, às 15h. O Joseense visitará o Flamengo e o Manthiqueira receberá o Atlético Mogi. No domingo, dia 15, o União Mogi receberá o Guarulhos, às 10h.
Em campo
Nos 2 a 1 deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, o União Mogi abriu o placar em pênalti cobrado pelo atacante Leandro, aos 20 minutos. A infração surgiu quando um chute cruzado na área bateu no braço do zagueiro Marcus Paulo.
A reação do Manthiqueira foi imediata, com empate no minuto seguinte. O atacante Michel escapou pela ponta direita, cruzou por baixo e o meia Esquerdinha escorou fechando na pequena área.
Ainda no primeiro tempo, a virada chegou, aos 41 minutos. Em um arremesso lateral da ponta esquerda, o meia Pablo foi arrojado na área ao aproveitar um desvio e da primeira trave chutar cruzado logo após dominar.
No segundo tempo, aos 15 minutos, o Manthiqueira perdeu um jogador expulso e teve tomar cuidados defensivos para sustentar o resultado. No lance, o volante Lucas chegou em uma divida com a perna no alto e atingiu um adversário.
O Manthiqueira, que teve o técnico Dado Oliveira deixando o assistente Gledson Pereira (Chila) no banco de reservas. atuou com: Warlei; Wesley (Giovani 40’/2º), Marcus Paulo, Felipe (Guilherme Santana 18’/2º) e Conrado; Lucas, Paulo Henrique e Esquerdinha (Juninho 37’/1º); Michel, Lucão (Guilherme Oliveira 40’/2º) e Pedrinho (Fabrício – intervalo).
A goleada
Em Mogi das Cruzes, o Joseense não deixou passar a oportunidade de vencer e aumentar consideravelmente o saldo de gols. A goleada foi construída ainda no primeiro tempo, com quatro gols: o atacante Adriano, aos 15 minutos; o meia Caio Vinícius, de pênalti, aos 37; o atacante Vinícius, duas vezes, aos 38 e 41.
Os outros quatro gols vieram no segundo tempo que teve o Atlético Mogi perdendo dois jogadores expulsos, aos 32 e 36 minutos. O meia Riquelme, aos 10; o atacante Luizão, aos 28 e o atacante Johnatan Broca, duas vezes, aos 37 e 44, fecharam a contagem.
O Atlético Joseense, do técnico Augusto Ambrogi, contou com: João Marcos; Matheus, Danilo Alemão, Hyago e Índio (Gustavo 23’/2º); Léo (Riquelme – intervalo), Bruno Monteiro (Oliveira – intervalo) e Caio Vinícius; Vinícius (Gabriel Freitas 19’/2º), Adriano (Luizão 19’/2º) e Johnatan Broca.
Na imagens (da TV FPF/Reprodução), o primeiro gol do Manthiqueira e o sétimo gol do Joseense.