Manthiqueira empata com o líder ao fechar turno

No quinto e último jogo do primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira mediu forças com o líder do Grupo 5 e ficou no 0 a 0. Mesmo em Guaratinguetá, o União Suzano Atlético Clube (USAC) tentou impor as condições da partida, atrapalhando os planos de vitória da equipe local.

Na tarde deste sábado, o Manthiqueira contou com a volta do goleiro Yago e do zagueiro João Pedro que tiveram boa atuação. O contundido atacante Dudu permaneceu afastado por contusão e o substituto Luiz Henrique Batata ganhou outra oportunidade de começar na posição.

O Suzano veio com todos os titulares e foi melhor no primeiro tempo. Teve um chute na trave por intermédio do volante Tenner, uma cabeçada para fora do mesmo finalizador e outra cabeçada bem defendida pelo goleiro Yago.

O volume de jogo ofensivo dos visitantes não deixava o Manthiqueira investir em sua evolução com troca de passes. As descidas mais objetivas renderam apenas dois chutes de fora da área e, aos 41 minutos, um bom lançamento para o atacante Thiagão, barrado pelo apito de um impedimento difícil de ser marcando, gerando dúvidas.

Melhorando

Com alterações no posicionamento dos jogadores, o Manthiqueira voltou do intervalo conseguindo um pouco mais de posse de bola. Assim, apesar de não conseguir desestabilizar a marcação adversária, passou a ser menos pressionado.

A aplicação geral dos jogadores proporcionou alguns cartões amarelos por excessos nas divididas ou em discussões que foram bem contornadas pela arbitragem. Logo após uma delas, aos 41 minutos, o Suzano conseguiu uma boa trama ofensiva e um chute de primeira do atacante Madalena saiu passando perto da trave direita.

Os cinco minutos de acréscimos não apresentaram alterações no andamento do jogo. As duas equipes buscaram a vitória, mas cautelosas porque sabiam que um gol sofrido praticamente representaria derrota. Por isso, ficaram relativamente satisfeitas com o ponto que estavam somando

A disputa

A atual etapa do campeonato tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto à segunda fase e o melhor entre os quartos colocados dos cinco grupos ganhará uma vaga por índice técnico e totalizará os 16 qualificados.

A quinta rodada do Grupo 5 teve outra partida na tarde deste sábado, com o União de Mogi das Cruzes visitando o ECUS (Esporte Clube União Suzano) e vencendo por 2 a 0. O atacante Thoni abriu o placar, aos 43 minutos do segundo tempo e o também atacante Natan fechou, aos 15 da etapa final.

Na tarde deste domingo, o Mauá foi visitar o Atlético de Mogi de Cruzes e ao massacrar com uma goleada de 9 a 0, assumiu a liderança no saldo de gols. A classificação ficou assim: 1º Mauá e USAC (11 pontos e 11 a 6 no saldo de gols); 3º – Manthiqueira (8); 4º – União de Mogi das Cruzes (7); 5º – ECUS (4) e 6º – Atlético Mogi (0).

O segundo turno começará depois de uma folga geral na quarta-feira. No próximo sábado, dia 11, duas partidas, às 15h: Manthiqueira x Mauá e ECUS x Atlético Mogi. No domingo, às 15h: União Mogi x USAC.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Yago; João Gabriel, Breno e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado (Marzagão 21´/2º); Luiz Henrique Batata e Thiagão (Franklin 31´/2º).

O USAC, do técnico Ricardo Costa: Felipe Nícolas; Gustavo Lobó, Leonan, Matheus Abreu e Felipe Santana; Tenner, Bruno Luka, Madalena e Mendes (Romário 28´/2º); Matheus Piauí (Felipe Conchal 31´/2º) e Daniel Bahia (PK 31´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Hélio Antônio Salvia de Sá (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Nas fotos (de Reprodução/TV FPF), o Manthiqueira preparando uma cobrança de falta e o Natan, entre três adversários, fazendo o segundo gol do União de Mogi.

Comentário

comentário