Manthiqueira empata e mantém vantagens nas quartas

O Manthiqueira de Guaratinguetá soube manter as vantagens no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Ao empatar por 1 a 1 na visita deste sábado à tarde ao Itararé, decidirá a em casa, quarta-feira, às 15h e tendo a opção de avançar com mais um empate. O time novamente mostrou capacidade de reação.

A longa viagem de 500 quilômetros pedia uma atuação convincente e o Manthiqueira novamente foi um time organizado e competitivo. Sem desfalques, o técnico Augusto Ambrogi escalou o volante marcador Osmar Toró no lugar do ofensivo meia Matheus Piauí e o plano tático funcionou.

Com Osmar Toró vigiando o artilheiro adversário João Fellipe, o Pequeno, a marcação mista não deixou o Itararé crescer e explorar o seu característico jogo rápido e de troca de passes. Assim, o único problema do Manthiqueira no primeiro tempo foi perder o lateral-direito Júlio, contundido. Mesmo assim, Matheusinho entrou no lugar e correspondeu.

No começo do segundo tempo, ao tentar atrair o Itararé para encontrar espaços de contragolpes, o Manthiqueira abusou da troca de passes envolvendo o goleiro. Em uma das ações, aos 8 minutos, Giovani perdeu o controle em um passe recuado do volante Rodrigo e deixou a bola ao alcance do oportunista atacante João Pedro, que empurrou o presente para dentro, fazendo 1 a 0.

Reação

Com a desvantagem no placar, o técnico Augusto Ambrogi trocou o volante Douglas por Matheus Piauí e mais adiante, fez outras duas substituições ofensivas que acabaram surtindo efeito. Nos minutos finais, quando o Itararé já valorizava o placar apertado de três pontos, o empate surgiu.

Aos 43, após a sobra de um escanteio cobrado da esquerda, um novo cruzamento curto chegou em Matheus Piauí. Na área, o meia foi rápido e habilidoso para controlar a bola e finalizar antes da chegada de dois marcadores. O chute em diagonal e bem colocado entrou no canto esquerdo.

O Itararé ainda teve alguns minutos para tentar uma nova vantagem no placar, mas o Manthiqueira soube levar o resultado até o apito final. Assim, por conta da melhor campanha, terá a opção do empate na volta de quarta-feira, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Júlio (Matheusinho 44´/1º), Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Ruan; Rodrigo, Osmar Toró, Douglas (Matheus Piauí 13´/2º) e Wendel (Daniel 37´/2º); Erlohan (Lucas Malta 37´/2º) e Miqueias.

O Itararé, do técnico Rodrigo Casagrande: Lucas; Tubarão, Bruno Vandal, Diego e Vinícius Matheus; Daniel, Marcelo Santos (Naninho – intervalo) e Filipe Renan (Janiel 44´/2º); João Felippe Pequeno, João Pedro (Vinícius de Paula 37´/2º) e Rodrigo Pelé (Guga 44´/2º).

No estádio Virgínio Holtz, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Leandro Alves de Souza (assistente 2), Alceu Lopes Junior (quarto árbitro) e Roberto Perassi (avaliador de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Matheus Piauí, antes da chegada de dois marcadores, vai chutar para fazer o gol do Manthiqueira.

Comentário

comentário