Manthiqueira espera diretrizes comemorando aniversário

O Manthiqueira de Guaratinguetá, assim como o São José e o Atlético Joseense, segue aguardando as novas diretrizes do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, em videoconferência anunciada pela Federação Paulista de Futebol para o dia 11, próxima terça-feira.

O campeonato, que deveria ter começado no dia 19 abril e com o final no dia 17 de setembro, foi adiado por causa do coronavírus. Provavelmente, virá na última semana de setembro, com nova disputa e enquadrado nos protocolos de saúde já adotados em outras competições.

Nesta terça-feira, em mais um aniversário do clube, uma lembrança do cronista esportivo Bruno Leandro de Barros, que recentemente lançou o livro “A Vitória do Jogo Limpo”, registrando a conquista do titulo de 2017.

Fundada em 4 de agosto de 2005, a Acadêmia Desportiva Manthiqueira conseguiu sua filiação junto à Federação Paulista de Futebol no dia 12 de janeiro de 2011. Desde então, representa a cidade de Guaratinguetá no futebol profissional de forma ininterrupta.

A “Laranja Mecânica”, como é carinhosamente chamada, já tem 157 jogos disputados, sendo 78 somente no estádio Professor Dario Rodrigues Leite.
Neste período, foram oito participações na chamada “Bezinha” e uma na Série A3, isso na esfera profissional.

Na base, já disputou o Campeonato Paulista sub 11, 13, 15, 17 e 20 (primeira e seguna divisão), além de ter participado das quatro últimas edições da charmosa Copa São Paulo de futebol júnior, sendo a primeira em 2017.

O clube que nesta temporada de 2020 vai para sua 10° participação consecutiva no futebol profissional, conquistou em 2017 o acesso e o título de campeão do campeonato paulista sub 23. Em 2018, teve o descenso, no entanto o clube que é orgulho da terra de “Frei Galvão”, continua mais vivo do que nunca, fazendo com que a cidade ainda respira futebol profissional.

Homenagens

Nesta data tão especial, não poderia deixar de mencionar seus torcedores, como também a primeira organizada do clube, à Fúria Mecânica (Maike Ribeiro).
Também não poderia deixar de mencionar aqueles que já se foram, mas que sempre deixaram seu legado no clube como, o médico Dr. Altair, Fotógrafo Jurcy Querido, Professor Carlos Marcondes, saudosa dona Djanira, mãe do recordista de partidas pelo clube, o meia Roberson Felipe, e que era fanática pelo time, seu Roberto Salgueiro (Fernando Leite), segurança que nos deixou este ano e que sempre trabalhou no clube, entre outros que já se foram (minhas desculpas se esqueci de alguém).

Não posso deixar de registrar também, os colaboradores do dia a dia (vocês são essenciais e parte da história).

Quero também parabenizar os atletas e equipe técnica. Em especial, o treinador campeão de 2017 Luis Felipe Domingos e Gether Jorge De Castro Filho, entre tantos outros que passaram pelo clube e deixaram sua marca.

Que estes 15 anos (10 de profissionalismo), possam se transformar em 30, 45 anos em breve. Vida longa ao Manthiqueira! Dado Oliveira (presidente e idealizador), parabéns!

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), a festa do título de 2017.

Comentário

comentário