Manthiqueira joga para antecipar classificação

O Manthiqueira de Guaratinguetá visita o União de Mogi das Cruzes nesta terça-feira, às 15h e terá a primeira das duas oportunidades de antecipar classificação à reta decisiva do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Um empate já será suficiente, mas como afastará o adversário da disputa, o jogo promete ser bem acirrado.

A atual primeira fase da competição tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e o terceiro colocado ainda disputará duas vagas por índice técnico.

O Grupo 6 já teve sete das 10 rodadas programadas e o líder São José (15 pontos em 5 jogos) antecipou a garantia de uma das vagas. O Manthiqueira (12 em 5) conquistará a outra com um empate no confronto direto desta terça-feira com o terceiro colocado, o União Mogi (8 em 6). O União Suzano (5 em 6) ainda pode lutar por uma das vagas do índice técnico e o eliminado Atlético de Mogi das Cruzes (0 em 6) segue cumprindo tabela.

Empatando em Mogi das Cruzes, o Manthiqueira irá a 13 pontos e o União Mogi, passando a nove, no máximo poderia totalizar 12. No caso de derrota, a equipe de Guaratinguetá continuaria com 12 pontos e o time mogiano, indo a 11, permaneceria na disputa.

Depois, na penúltima rodada, o Manthiqueira receberá o São José, sexta-feira, às 15h e o União Mogi folgará na tabela. Na sequência, pela última rodada, no dia 18, uma quarta-feira, o Manthiqueira visitará o União Suzano e o União Mogi também jogará fora de casa, contra o São José.

“Estamos conscientes do caráter decisivo desse jogo, mas vamos a Mogi confiantes”, disse Dado Oliveira, o presidente do Manthiqueira que poderá contar com a volta do meia-atacante Matheus Piauí, após suspensão automática por expulsão.

Os times

O técnico Augusto Ambrogi Sobrinho não antecipou a escalação do Manthiqueira. Uma provável: Giovani; Júlio, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e (Índio ou Ruan); Rodrigo Goiano, Douglas, Wendel e Matheus Piauí; Erlohan e Miqueias.

Na goleada aplicada sobre o Atlético Mogi, o técnico Claudio Matosinhos escalou o União de Mogi com: Ytalo; Danilo, Kaíque, Tallysson e Gabriel; Francisco, Vitinho e Luan; Welliton, Vinícius e Rogério Júnior.

A equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Philippe Lombard (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/Divulgação), o lateral-esquerdo Ruan apertando marcação sobre Joaquim, zagueiro do São José.

Comentário

comentário