Manthiqueira joga pela primeira vitória fora

A primeira vitória como visitante é o objetivo do Manthiqueira na terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Neste sábado, às 15h, enfrenta o Esporte Clube União Suzano (ECUS) e vai animado pelos 2 a 0 de quarta-feira sobre o Atlético de Mogi das Cruzes, em Guaratinguetá. Antes, na estreia, perdeu fora de casa para o Mauá, por 2 a 1.

O campeonato tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão à segunda fase e o quarto colocado disputará uma vaga por índice técnico com os quartos colocados dos outros quatro grupos.

Na rodada de abertura do Grupo 5, além da derrota do Manthiqueira em Mauá, o União Suzano Atlético Clube (USAC) venceu o União de Mogi das Cruzes por 2 a 1 e o ECUS, fora de casa, fez 1 a 0 no Atlético de Mogi das Cruzes.

Quarta-feira passada, pela segunda rodada e além dos 2 a 0 do Manthiqueira no Atlético mogiano, o USAC venceu o ECUS por 3 a 0 no confronto suzanense o Mauá marcou 1 a 0 como visitante do União de Mogi.

Os resultados deixaram o USAC e o Mauá na na primeira colocação, com seis pontos e 4 a 2 no saldo de gols. O Manthiqueira, com os mesmos três pontos do ECUS, subiu à terceira posição pelo saldo de gols, tendo um contra menos dois do concorrente. Os dois times de Mogi das Cruzes seguem com pontuação zerada.

Neste sábado, o Manthiqueira terá um confronto direto com o ECUS, no qual um empate já será suficiente para o time de Guaratinguetá permanecer na zona de classificação. No mesmo horário, Mauá e USAC farão um jogo que valerá a liderança isolada. Depois, fechando a quarta rodada, um confronto mogiano no domingo, às 15h, entre Atlético e União.

flor

Os times

O Manthiqueira não contará com o meia-atacante Dudu, um dos que não puderam participar da estreia do time por problemas de documentação. Ele fazia boa partida na quarta-feira até sofrer contusão muscular no começo do segundo tempo. Em sentido contrário, o atacante Batata poderá voltar depois de lesão parecida em um treino da pré-temporada.

Além de Batata, o versátil volante Guilherme Santana também é opção para a vaga de Dudu. Com a inscrição liberada, ele ficou na reserva contra o Atlético Mogi e agora seria uma opção tática interessante.

Com o assistente técnico Tarcísio Fernandes no banco de reservas, o Manthiqueira venceu o Atlético Mogi contando com: Leonay; Matheus Henrique (Robinho), João Gabriel, João Pedro e Conrado; Osmar Toró, Rodrigo e Anderson; Dudu (Marinho), Thiagão (Jonas) e Franklin.

A técnica Nilmara Alves, se conseguir liberação da sua atividade profissional principal, viajaria com a delegação e continuaria atuando externamente, como integrante do grupo diretivo comandando pelo presidente Dado Oliveira,

O ECUS, do técnico Jacques Carvalho e com alguns jogadores trocando de posições durante a partida, teve a seguinte formação contra o USAC: Deyvyd; Patrick, Cauê Vieira, Denis e Gustavo (Otávio); Talisca (Breno), Carioca (Henrique) e Guga (Erick); Canhotinho (Lucas Bilhões), Guilherme e Gabriel.

No estádio municipal Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem terá: Luccas Cardoso Galdi (árbitro), Roberto Silva Dantas (assistente 1), Lucas Lascasas Júnior (assistente 2), Leomar de Jesus Oliveira (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), jogadores do Manthiqueira treinam no centro de treinamentos do clube.

Comentário

comentário