Manthiqueira marca abertura da pré-temporada

Com o conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão já realizado, o Manthiqueira de Guaratinguetá marcou a abertura da pré-temporada para a próxima terça-feira, dia 22. Quatro jogadores remanescentes do time semifinalista no ano passado estão confirmados no elenco que será formado até os primeiros dias de julho.

O presidente Dado Oliveira e o vice Damasceno Fidélis estão partindo para a 11ª temporada consecutiva no futebol profissional. Como nas anteriores, comandarão o trabalho de montagem do elenco com o técnica Nilmara Alves e outros dirigentes que foram chegando mais recentemente.

No ano passado, o grupo esteve reforçado por Augusto Ambrogi Sobrinho que chegou inicialmente na função original de coordenador. Depois, como Nilmara Alves não podia trabalhar integralmente por causa de compromissos profissionais, também foi o técnico que chegou com a equipe até as semifinais.

Levado pelo Vocem de Assis, no qual trabalhará com o técnico Betão Alcântara, Augusto Ambrogi poderá ser adversário do Manthiqueira na reta decisiva do campeonato deste ano. Na fase inicial, a regionalização dos grupos deixará os dois times em caminhos diferentes.

Remanescentes

Como a equipe chegou entre as quatro melhores da edição 2020 que terminou em dezembro, a maioria dos jogadores aproveitou a valorização para transferências a times de competições nos primeiros meses deste ano. No entanto, quatro remanescentes já estão confirmados e outros poderão voltar.

Do time titular que fechou o campeonato do ano passado, voltam o zagueiro João Victor e os meio-campistas Rodrigo e Osmar Toró. O goleiro reserva Hyago, de participação em algumas partidas, também já negociou um novo contrato.

“No total, deveremos ter 13 ou 14 jogadores que já conhecem o Manthiqueira e formarão uma base. Outros nove estão encaminhados e depois, dependendo do ocorrer nos treinos, completaremos o elenco”, disse o presidente Dado.

Como a Segunda (4ª) Divisão segue com o limite de idade de 23 anos para os jogadores, alguns que seriam interessantes não mais poderão ser aproveitados. E como a pandemia impediu a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também não haverá o grupo de garotos do sub-20 promovidos ao time principal.

flor

Vitrine

Acostumado com constantes renovações de elenco, porque o Manthiqueira é um time que oferece vitrine aos que buscam projeção e embalo na carreira, o presidente Dado Oliveira acredita que novamente armará uma equipe competitiva.

“Ainda não temos condições de trabalhar com uma folha de pagamento como a dos concorrentes mais poderosos e que sempre encontramos em cada campeonato. Mas, certamente estaremos oferecendo a estrutura necessária aos nossos atletas”, disse o presidente Dado Oliveira, preparando o centro de treinamentos do clube, o São Nicolau.

Na foto (AD Manthiqueira/Divulgação), uma das comemorações de gol do ano passado.

Comentário

comentário