Manthiqueira perde e fica em situação difícil

O Manthiqueira voltou a perder em casa e ficou em situação difícil no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Depois dos 2 a 0 sofridos na tarde desta quarta-feira contra o União de Mogi das Cruzes, o time de Guaratinguetá já não depende do próprio resultado para ganhar uma vaga do grupo e terá que pensar em qualificação por índice técnico.

A atual primeira fase tem os 30 times divididos em cinco grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os três melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. O 16º qualificado será o de melhor campanha entre os quartos colocados de cada um dos cinco grupos.

Nesta quarta-feira, pela nona e penúltima rodada do Grupo 5, os outros dois jogos tiveram os seguintes resultados: Atlético de Mogi das Cruzes 0 x 6 União Suzano Atlético Clube (USAC) e Esporte Clube União Suzano (ECUS) 2 x 4 Mauá.

Com os resultados, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – UCAC (23 pontos); 2º – Mauá (18); 3º – União Mogi (13); 4º – Manthiqueira (12); 5º – ECUS (10) e 6º – Atlético Mogi (0).

Na 10ª e última rodada, domingo, às 15h, o Manthiqueira visitará o USAC e terá que vencer e ainda torcer contra o União Mogi que receberá o ECUS. O Mauá terá a visita do Atlético Mogi.

Caso termine como quarto colocado, o Manthiqueira terá que esperar alguns resultados dos outros grupos para saber será ficará ou não com a vaga por índice técnico. No momento, o Manthiqueira (12 pontos, 3 vitórias e 2 gols de saldo) está na frente do Catanduva (Grupo 1, 12 pontos, 3 vitórias e 0 gol de saldo), O Assisense (10 pontos no Grupo 2), o São Carlos (11 pontos no Grupo 3) e o Grêmio Mauaense (11 pontos no Grupo 4) são os concorrentes mais próximos.

O jogo

Precisando vencer, o União Mogi começou atacando e deixando o Manthiqueira com a necessidade de ajustes na marcação. Foram 20 minutos de domínio visitante.

Aos poucos, o Manthiqueira foi encontrando caminhos para armar contra-ataques com passes longos e aprofundados. Assim, teve duas chances de chutar a gol. Na melhor, aos 27, o atacante Dudu recebeu do meia Rodrigo e concluiu assustando o goleiro mogiano.

Aos 42, quando o Manthiqueira estava adiantado, um passe longo e aprofundado encontrou Natan livre para descer e acertar o canto esquerdo. Todavia, o lance já estava interrompido por impedimento bem marcado.

O jogo passou a ter descidas alternadas e o time da casa teve ótima chance, aos 42. Na entrada da área do União Mogi, o volante Osmar Toró ajeitou para Rodrigo invadir pela meia direita, chutar forte e errar o ângulo esquerdo.

Aos 45, no último lance do primeiro tempo, um outro passe aprofundado entre os defensores do Manthiqueira terminou em gol. O meia-atacante Murilo Alves, em impedimento não sinalizado pelo bandeirinha Herman Brumel Vani, que desceu pela meia direita, invadiu a área e chutou forte, no canto esquerdo.

No segundo tempo, quando o Manthiqueira continuava encontrando dificuldades para desestabilizar a marcação adversária, um erro individual na defesa, aos 18 minutos, praticamente deixou a equipe de Guaratinguetá sem forças para reagir. Em uma saída de jogo, o volante Samuel deixou a bola escapar do controle e o atacante Natan, com esperteza, roubou a bola e já foi chutando no canto direito e com o goleiro deslocado pela contragolpe inesperado.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Leonay; Matheus Ferreira, Jhonny, Iago Cuiabá (João Gabriel 29´/2º) e João Pedro (Conrado 29´/2º); Samuel (Lucas 22´/2º), Osmar Toró, Rodrigo (Wesley 35´/2º) e Anderson; Luiz Henrique Batata (Breno Zanette 29´/2º) e Dudu.

O União de Mogi, do técnico Felipe Severo Alves: Warley; Pedro (Dimi 20´/2º), Cássio, Leonardo e Pepe; Juninho, Geovânio, Murilo Alves (Victor Hugo 35´/2º) e Marcos (Botelho 42´/2º); Natan (Mariano 42´/2º) e Thoni (Alan 20´/2º).

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Herman Brumel Vani (assistente 1), Ricardo Henrique Rassele (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o árbitro encerrando a partida que deixou o Manthiqueira em situação complicada.

Comentário

comentário